quarta-feira, 17 de abril de 2013

Homossexualidade: condição ou opção? É possível a mudança de preferência sexual?




Existem muitos estudos e opiniões formadas sobre a homossexualidade. Entre as hipóteses, está a de que o homem nasce homossexual e as mulheres passam a ter desejo por outras mulheres após decepções em relações amorosas. Mas, segundo o  psicólogo, professor universitário e mestre em sociologia da sexualidade, Valdeci Gonçalves da Silva, isto não é verdade. “Com certeza, uma pessoa, homem ou mulher, não se torna homossexual somente por causa das decepções amorosas. Muitos vivenciam relacionamentos conflituosos com seus parceiros de sexo oposto e não mudam de objeto sexual. A homossexualidade é uma condição, não uma opção, originada por causas múltiplas de ordens afetiva, biológica e cultural. Mas a condição básica do ser humano é a bissexualidade. Ninguém nasce direcionado para o sexo oposto, isso é uma construção sociocultural imposta a partir do enxoval do bebê. Não é permitido ao indivíduo, quando adolescente, descobrir sua tendência ou, pelo menos, sua tendência mais forte.”


Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), tem opinião parecida com a de Gonçalves da Silva e diz o seguinte: “Homossexualidade é um gosto da pessoa, não uma opção. Até porque, quem gostaria de ser discriminado e, em muitos casos, até ser morto? Ninguém teria essa opção!”


Leia mensagem do Bispo Macedo sobre o assunto: Sem preconceito


“Morei com uma mulher”


A dona de casa Ravena Cristina Coelho Rocha Costa, de 29 anos, conta que uma decepção amorosa a levou a uma mudança radical de comportamento. “Morei com uma mulher e durante 3 anos mantivemos um relacionamento. Tomei esta decisão após descobrir que meu namorado era casado. Quando ele resolveu ficar com a esposa, entrei em depressão profunda. Eu tinha sérios problemas, um vazio interior muito grande. Nunca imaginei ter uma relação com uma mulher, mas me lancei, embora não desejasse aquela situação.


Um dia, participei de uma reunião na Terapia do Amor. Ali descobri o quanto precisava de Deus. Decidi abandonar as práticas homossexuais. Eu briguei com a mulher com quem morava; foi tão sério que houve intervenção da polícia. O policial que dirigiu a ocorrência hoje é meu marido. Estamos casados há 3 anos e somos muito felizes”, conta sorridente.


Terapia do Amor


A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todos as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.



TF TEEN NA FUNDAÇÃO CASA
 A Turma da Fé Teen (TF Teen) é um grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O movimento surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.
A TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.
O trabalho é coordenado pela EBI, por meio de atividades cotidianas. Os integrantes praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.
No TF Teen, os adolescentes aprendem como praticar a fé e, com o slogan “Aki soh falta vc!”, eles procuram mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta.



No último Domingo o o grupo fez um  festa , na Fundação Casa, Mooca Chiquinha Gonzaga, voluntários da IURD, juntamente com TF Teen animaram o evento com várias atrações, para a alegria das meninas. Para dar início ao evento esteve presente Sra Daiane Rodrigues de São Caetano, deu início com uma oração para abençoar as meninas, juntamente com todas as esposas da região. Após a oração as adolescentes puderam desabafar com um atendimento Espiritual, feito pelas esposas dos pastores, foi um momento muito importante, pois cada uma relatou seus testemunhos, e como hoje estão com suas vidas transformadas.


































 A festa ficou ainda mais animada com a apresentação da, turminha da fé. que cantaram e alegraram as adolescentes, que em meio a tanta dor por estarem longe da família.
















O evento ficou ainda mais completo com a distribuição de bolos, refrigerantes e salgados. E para alegrar ainda mais, cada menina recebeu um kit, com acessórios de cabelo. para realçar ainda mais a beleza. Os    funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem sem receber nada  em  troca.  a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1