quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A juventude em nosso País

Sabemos que o futuro do nosso País está nas mãos dos jovens de hoje. Então nos perguntamos: será que estamos preparando esse contingente para assumir tal responsabilidade? O que estamos fazendo hoje para que o nosso País continue progredindo e se desenvolvendo?


Certamente, sabemos que temos uma boa parte dos nossos jovens cursando o ensino médio ou uma universidade ou fazendo um curso profissionalizante. Estes até estão encaminhados. Porém, não podemos fechar os olhos para uma grande maioria que está se autoexcluindo da sociedade. Isso acontece quando abandonam os estudos para se lançar em uma jornada chamada por eles de "vida fácil". Não querem ter preocupação com nada e não se preocupam sequer em adquirir experiência com o trabalho.


Temos que ajudar essa grande parcela da sociedade. Precisamos rever conceitos, discutir e incentivar a valorização desses jovens, tanto através da educação como do esporte ou até mesmo por meio da política, numa vivência partidária. Temos que resgatar esses jovens que estão sem perspectiva. Temos que prepará-los para assumir papéis importantes onde possam contribuir para o desenvolvimento e o progresso de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1