quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arrependida de ter casado? E agora?




Você queria sair da casa dos seus pais, achou que estava ficando velha, ou pensou que mais tarde o amaria… Se casou e agora está arrependida. Sente inveja das moças solteiras e tem contemplado a ideia de desaparecer da face da Terra.


O casamento é um voto sagrado diante de Deus e não deve ser feito se existir qualquer dúvida a respeito; mas hoje em dia as pessoas entram e saem de casamentos aos milhares. É por causa da dureza do coração humano que Deus fala sobre o divórcio em Mateus 19:8. Não me entenda mal: Ele não é e nunca foi a favor do divórcio, mas os nossos corações enganosos mais uma vez O levaram a fazer exceções.


Seu casamento ainda pode dar certo, mesmo se você não teve as intenções certas antes de se casar. Com Deus, tudo é possível! Ele pode ajudá-la a amar esse homem agora. Como? Assim como todas as outras coisas com Deus: você faz a metade, Ele faz o resto.


O amor não é um sentimento. É muito mais profundo do que isso. Amor é dar. Se você começar a dar de si mesma para o seu esposo, você o estará amando e receberá esse amor em troca.


O amor vê de uma forma diferente. O mundo diz que o amor são rosas, romance e sexo. Deus diz que o amor é paciente e benigno. Não arde em ciúmes, não se ufana, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses (leia I Coríntios 13). Se você buscar a Deus por esse amor verdadeiro, Ele lhe dará. Mas se continuar esperando sentir esse amor, Deus não poderá ajudá-la. É como a fé: obedeça, independentemente do que você sente ou vê.


Uma vez que trabalhe em si mesma, você estará trabalhando também no seu casamento e ele vai se tornar o casamento que você sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1