sábado, 28 de janeiro de 2012

O sexo no casamento

Ao contrário do que muitos pensam, esta é uma questão fundamental no relacionamento conjugal



Muitas pessoas afirmam que o sexo não é o item principal dentro do casamento. Para muitos, porém, amor, cumplicidade e companheirismo ocupam os primeiros lugares para um relacionamento de sucesso. De acordo com o bispo Renato Cardoso, apresentador do programa “A Escola do Amor”, o sexo é o tópico mais importante no casamento e é primordial que homens e mulheres aprendam como tornar o cônjuge mais feliz nessa área.


Para a sexóloga e terapeuta de casais Regina Vaz, o principal empecilho para uma vida sexual de qualidade está ligado à falta de diálogo entre marido e mulher. “Um imagina uma coisa e o outro espera algo totalmente diferente e, com isso, o ato sexual acaba não acontecendo da formam como ambos esperam”, diz.


Segundo a profissional, estipular frequência semanal não é uma atitude saudável, uma vez que a quantidade não é o quesito mais importante. “É praticamente impossível um casal junto há 15 anos fazer sexo todo dia. O mais importante é a qualidade. No lugar de verificar em revistas a média dos brasileiros, o ideal é conversar com o cônjuge para saber se a quantidade é satisfatória”, ensina.


Para os jovens solteiros que procuram ter relações com várias pessoas, o bispo Renato esclarece que enquanto o ato sexual não carece de compromisso, o amor exige total segurança. “Se o namorado quer entrar na ‘portinha da felicidade’, ele precisa primeiro passar pelo coração, e, para isso, tem que ter o compromisso do casamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1