quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O PESO DO AMOR.


"METADE DOS HOMENS TERMINARIA COM MULHERES QUE GANHAM PESO", MOSTRA PESQUISA

METADE DOS HOMENS DIZ QUE ABANDONARIA A COMPANHEIRA CASO ELA GANHASSE PESO, CONTRA APENAS 20% DELAS; PARA PIORAR A SITUAÇÃO, RELATÓRIO DA OMS MOSTRA QUE 53% DAS BRASILEIRAS TÊM SOBREPESO


UMA PESQUISA PUBLICADA PELA AGÊNCIA REUTERS revelou que metade dos homens terminaria a relação com a mulher caso ela viesse a ganhar peso. No caso das mulheres, apenas 20% delas tomariam a mesma iniciativa. O estudo, divulgado no final de julho, ouviu 70 mil pessoas e comprou a tese, já propagada pelo seno-comum, de que os homens se preocupam muito mais com o corpo de sua parceira do que elas com o corpo deles.

PARA PIORAR A SITUAÇÃO DELAS, o Ministério da Saúde mostrou que o excesso de peso e a obesidade cresceram mais entre as mulheres brasileiras do que entre os homens. Em 1996, por exemplo, 34,2% delas tinham excesso de peso. Dez anos depois, esse percentual foi elevado para 43%, resultando num aumento de 25% no período. Em 2010, 53% delas apresentaram sobrepeso. No caso da obesidade, o crescimento foi maior: 64% em apenas dez anos. Mulheres obesas representavam 9,7% da população em idade fértil, em 1996. Em 2006, esse percentual aumentou para 16% e, agora, já está próximo dos 20%.

MAS SE O SOBREPESO PODE CUSTAR A COMPANHIA do marido ou parceiro, isso ainda é o pormenor. Isso porque a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois de monitorar 3.600 mulheres durante um período de 28 anos, mostrou que, das que morreram durante esse período, mais da metade (51%) teve como causa as doenças cardiovasculares, e 27%, o câncer.

A ORGANIZAÇÃO MUNDIA DA SAÚDE mostra, assim, que o sobrepeso é um dos principais fatores de risco de morte entre mulheres não-fumantes, obesas e, especialmente, entre aquelas de baixa renda, devido à má qualidade da alimentação, e que, diante dessas consequências, ser abandonada pelo marido é a menos catastrófica delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1