quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TÔ SOLTEIRO(A) E AGORA?


"Todos os anos mais de 225 mil casamentos são encerrados nos tribunais brasileiros, e de cada 100 uniões, cerca 30 terminam antes de completar três ano"
Existem cerca de 36 milhões de mulheres sozinhas no Brasil atualmente, o que corresponde a quase 50% da população feminina do País, revelou a última pesquisa censo realizada pelo IBGE. Há poucos mais de 30 anos, apenas 22% das mulheres adultas brasileiras se declaravam na mesma condição. Grande parte desse cenário começo a se desenhar no início dos anos 80. De lá para cá, a taxa de casamentos formais caiu de 41,48% para 34,49% entre as mulheres, com redução de nove pontos percentuais de casamentos religiosos. Assim como no mercado de trabalho e na previdência, tem havido também movimentos em direção à informalidade conjugal, concluiu a pesquisa. As separações também vêm contribuindo com o aumento do número de mulheres que vivem sozinhas. Desde o início do ano 2000, ocorreram cerca de 130.mil divórcios ao ano no País. Quando essa quantia é somada ao número de separações judiciais concedidas anualmente, cerca de 95.mil, obtém-se a dimensão do total de casamentos encerrados nos tribunais ao longo da década passada: 225.mil ao ano. As cifras permitem também concluir que, de cada 100 uniões oficiais no Brasil atual, 28 se encerraram depois de três anos com a chancela da Justiça. Mas o fenômeno de crescimento do número de divórcios não tem sido uma característica tipicamente brasileira. Os Estados Unidos têm experimentado um incremento de divórcios de 100% no período entre 2009 e 2010. O pico aconteceu no entre abril e julho de 2009, quando, em um único mês, ocorreram sete mil separações legais. Em maio, foram 15 mil.

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Refletindo no texto, podemos ver que os casamentos em sua grande maioria não são pautados no amor,respeito,carinho,compreensão
    e principalmente sem direção de DEUS.
    Está escrito que no final dos tempos o amor de muitos se esfriariam.É o que percebermos
    nos relacionamentos hoje em dia.


    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS
    ANA MARIA ALMEIDA
    IURD- BRÁS

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1