sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Apaixonados por BISTURI.



COM QUASE 1 MILHÃO DE PROCEDIMENTOS AO ANO, BRASIL É O PAÍS QUE MAIS RECORRE A CIRURGIAS PLÁSTICAS; QUESTÕES CULTURAIS E EXPANSÃO DA CLASSE MÉDIA EXPLICAM O "RECORDE"

DESDE 2008 O BRASIL OCUPA A LIDERANÇA ENTRE OS PAÍSES QUE MAIS REALIZAM CIRURGIAS PLÁSTICAS com fins estéticos, com cerca de 800 intervenções ao ano. Atualmente, menos de três anos depois, esse número saltou para mais de 950 mil procedimentos realizados. Os Estados Unidos, até então em primeiro lugar, ficaram para trás e se tornaram o segundo da lista, com aproximadamente 900 mil cirurgias plásticas realizadas por ano.

DE TODAS AS CIRURGIAS REALIZADAS ANUALMENTE NO BRASIL – são mais de 1 milhão – , cerca de 60% têm finalidade estética, sendo que desse universo quase 30% dos procedimentos são realizados em homens. Há apenas cinco anos somente 19% dos homens se submeteram a cirurgias plásticas com fins estéticos.

"Enquanto minhas fotos precisarem

passar pelo Photoshop é porque

ainda não cheguei onde quero chegar"

(Jéssica, modelo, 17 anos e 3 plásticas)

OS DADOS SÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PLÁSTICA, que também informa que a cirurgia mais praticada continua sendo a de lipoaspiração, seguida por aumento ou redução de mamas e procedimentos na face (nariz, pálpebras e orelhas).

ESTRANGEIROS TEMEM ANESTESIA E BISTURI; BRASILEIRO, QUE O RESULTADO NÃO FIQUE BOM

PARA OS ESPECIALISTAS OUVIDOS, o fato de o Brasil ter se tornado o país que mais recorre às plásticas está ligado também à melhora da condição financeira da população, além da questão cultural, que dá grande peso ao fator beleza. Além do mais, a forma como o brasileiro encara as cirurgias plásticas também é diferente, principalmente quando comparado ao que pensam os americanos e os europeus.

"ENQUANTO NOS OUTROS PAÍSES A PLÁSTICA EXIGE um tempo de pesquisa e reflexão dos pacientes, que se preocupam principalmente com a anestesia e o pós-operatório, no Brasil as pessoas decidem se operar muito mais rápido e só parecem ter medo do resultado, que pode não ficar tão bom quanto o esperado", explicam. É o caso, por exemplo, da modelo Jéssica Alves que, com apenas 17 anos, já passou por pelo menos três intervenções cirurgias para fins estéticos. "Enquanto minhas fotos precisarem passar pelo Photoshop é porque ainda não cheguei onde quero chegar", diz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1