quinta-feira, 19 de maio de 2011

VIOLÊNCIA




VIOLÊNCIA TEM DEIXADO OS GRANDES CENTROS PARA SE INSTALAR NO INTERIOR; SP E RJ SÃO AS CAPITAIS ONDE MAIS O CRIME PERDEU FORÇA, COM QUEDA DE ATÉ 67% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS
Segundo o Mapa da Violência no Brasil, divulgado no início do ano pelo Ministério da Justiça, entre 2003 e 2010 a violência cresceu no interior do País, enquanto nas capitais ela perdeu fôlego.

"Agora, a violência parece persistir
fora das capitais e regiões metropolitanas"
(Jorge Werthein, vice-presidente do Instituto Sangari)

Nas principais capitais brasileiras e regiões metropolitanas o número de homicídios caiu 2,8%. Já no interior o crescimento ficou em torno de 3%. Como interior, o Ministério da Justiça considerou todas as cidades que não são capitais nem fazem parte de regiões metropolitanas.

"Agora, a violência parece persistir fora das capitais e regiões metropolitanas, principalmente", afirmou, o vice-presidente do instituto Sangari, Jorge Werthein, responsável pelo levantamento em parceria com o Ministério da Justiça.

ALAGOAS, ESPÍRITO SANTO E PERNAMBUCO: CRIMES EM ALTA NO INTERIOR

São Paulo foi o Estado que teve a maior redução no número de homicídios de jovens entre 1998 e 2010 - a queda chegou a 67,5%. O Rio de Janeiro também conseguiu reduzir 30% a quantidade de jovens assassinados. Mesmo assim, o Rio ainda ocupa o 7º lugar na lista dos Estados mais violentos. Alagoas tem a maior taxa de homicídio (125), seguida pelo Espírito Santo (120) e Pernambuco (106). São Paulo está na 25º posição, com 25 jovens mortos em 100 mil.

63% DAS MORTES NO PAÍS SÃO DE JOVENS ENTRE 15 E 24 ANOS

O levantamento mostrou também que os jovens são os mais atingidos pela violência, responsável por quase 63% das mortes na faixa etária de 15 a 24 anos. Se levado em consideração a população geral, o País gasta 300 milhões de reais por dia, ou o equivalente ao orçamento anual do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Um comentário:

  1. A violência e consequência do ser humano ficar longe da presença do Senhor Jesus, e a palavra de Deus afirma: que nos últimos tempos o amor se esfriaria.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1