domingo, 5 de dezembro de 2010

O bullying


O bullying, ou violência moral, é caracterizado por atitudes agressivas, humilhantes, intencionais e repetitivas contra indivíduos que pertencem a grupos que expressam algum tipo de inferioridade. Apesar de se manifestar nos mais diversos ambientes, como no trabalho, nas universidades e até entre vizinhos, é na escola que o bulliyng tem ocorrido com maior frequência. Algumas pesquisas têm mostrado que, atualmente, entre 5% e 35% dos adolescentes em idade escolar, em todo o mundo, já sofreram algum tipo de violência moral nas escolas. No Brasil, dados que englobam agressores, vítimas ou ambas as partes, revelaram que, dos 5.482 alunos entre 5ª a 8ª séries de 11 escolas analisadas no Rio de Janeiro, mais de 40,5% deles admitiram ter praticado ou ter sido vítimas de bullying em 2007. Atualmente, esse índice saltou para 68%. O número de alunos ouvidos foi o mesmo. Além da evasão escolar, as consequências geradas pelo bullying são observadas tanto no agressor, que se torna uma pessoa violenta com atitudes delinquentes na sociedade, quanto na vítima, que pode se tornar uma pessoa recuada e com dificuldades de socialização. Casos de vítimas que se tornaram usuárias de drogas são também bastante comuns. Outros distúrbios de cunho psicológico podem se manifestar na vítima de violência física ou moral. Os principais são a depressão, a perda da autoestima, estresse e irritabilidade e alterações significativas de personalidade. Procurando conter a violência no ambiente escolar, a Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia) tem desenvolvido, no Rio de Janeiro, um projeto em 11 escolas da rede pública e particular, cujo objetivo e debater com pais, professores e alunos as formas de evitar os avanços do bullying no ambiente sócio-escolar.

IURD leva amistoso na Fundação Casa de Vila Maria UI-Paulista





O esporte traz alegria e descontração, foi pensando nisso que nesse último domingo, voluntários da IURD, realizaram um amistoso de futebol em Vila Maria, entre as equipes que jogaram, primeira equipe diretores x IURD, foi uma partida disputadíssima entre dribles e muitos gols fizeram a alegria dos adolescentes , primeira etapa jogou Diretores e IURD o placar ficou Diretores 7 A 1 para a IURD Cidade Ademar
O segundo time SOS Jesus todos uniformizados com a cor laranja contra os adolescentes da fase inicial todos com a cor verde, o placar ficou assim Adolescentes 10 A 4 para SOS Jesus.
O terceiro time funcionários da Vigilância X IURD o placar ficou assim Vigilância 5 A 4 para a IURD e os times que foram jogando time da muralha B x Amuleque, placar 7 A 3 e o grande campeão do dia foi a Vigilância que fez bonito e mostrou habilidade com a bola ganhou de 6 gols, o time dos diretores que também não ficou atrás ficou em segundo lugar com 4 gols.



Para a entrega da premiação esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, e o Obreiro Laudelino fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e entregou para o Vice campeão medalhas, e para a vigilância um lindo troféu doado pelos voluntários da IURD.












E para alegria de todos após o amistoso foi servido um delicioso churrasco para todos os presentes.



NELCI PAIVA

sábado, 4 de dezembro de 2010

Voluntários da IURD e Força Jovem foram recebidos na Fundação Casa de Vila Maria UI-Belém

Em clima de muita alegria, voluntários da IURD foram recebidos na Fundação Casa , Vila Maria Belém neste último domingo, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familíares e funcionários.
Para dar início ao evento, esteve presente, Pastor Geraldo Vilhena coordenador e Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez orações pelos adolescentes e familiares, deu uma palavra de vida a todos presentes, e falou sobre o finais dos tempos.



A festa foi animada com a descoberta de novos talentos, dois internos que mostraram todo o seu potencial talento para a música onde cantaram músicas que emocionaram a todos os presentes




dando seqüência ao evento, A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça de teatro que fala o real significado da nossa alma, e o quanto temos valor para Deus, que a nossa alma não tem preço, e que o mal somente que matar, roubar e destruir a peça conta a História de um Leilão de uma pessoa sobre sua alma, a primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.






Para a alegria dos adolescentes foi servido sorvete, bolo e refrigerantes.













Para finalizar o evento, esteve presente o Pastor Alexander Junior Hilário, orou pelos adolescentes e familiares presentes, falou sobre a importância da alma e que a peça de teatro mostrou o que o mal deseja. Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para salvar a todos.

Nelci Paiva

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

IURD DISTRIBUI CENTENAS DE BIOGRAFIA DO BISPO MACEDO NA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO


Acreditar na reintegração dos adolescentes a sociedade, este é o trabalho que vem sendo feito através dos eventos realizados pelos voluntários e jovens da IURD, em todas as unidades da Fundação Casa, tem sido distribuídos centenas de livros da biografia do Bispo Macedo, os jovens em geral tem curiosidade de conhecer a vida do Bispo Macedo, e ao mesmo tempo ficam revoltados em saber da injustiça da sua prisão. O livro conta a história de um Gideão atual que lutou contra tudo e contra todos, por algo em que acreditava, o livro conta a trajetória do Bispo Macedo, um Homem que tem disposição, decisão, uma postura e uma força de vontade muito grande em ver o nome de Jesus ser pregado em todo o mundo.



















O resultado da doação das Biografias vem dando resultado, pois muitos adolescentes tem sido batizados nas águas. Com isso tem sido cumprido o que diz as escrituras Mateus cap. 25:36 estava nu e me vestistes, enfermo, e me visitaste; preso; e fostes ver-me.O trabalho junto aos jovens tem sido acompanhado diretamente pelo Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que sempre orienta os jovens em relação as más companhias e sobre as drogas.



NELCI PAIVA

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1