quarta-feira, 19 de maio de 2010

Compulsivos


COMPULSIVOS:O QUE MAIS OS FAZ SOFRER É A FRAQUEZA DIANTE DA SITUAÇÃO, A INCOMPREENSÃO OU A REALIDADE QUE NÃO MUDA?De acordo com os especialistas, casos leves de compulsão (como a mania de subir calçadas apenas com o pé direito, não conseguir tomar banho sem lavar determinada parte do corpo primeiro, etc.) raramente causam grandes transtornos. “O problema surge quando se vira um escravo das manias, quando o indivíduo sente que alguma coisa horrível (geralmente a morte) poderá acontecer caso ele não cumpra minuciosamente o ritual”, dizem os médicos. Portanto, para os compulsivos patológicos, viver passa a ser um tormento, pois obrigações são tantas que é impossível viver. Diante da tentativa de abandonar tais hábitos, uma avalanche de pensamentos ruins invade o portador do transtorno. Muitos deles encontram solução se trancafiando em casa ou no quarto. Algumas pessoas chegam a passar vários meses sem sair da cama, tudo para não ter que duelar com suas compulsões. A patologia mais comum, relacionada a compulsões, é o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), e cujo diagnóstico só é possível por meio de análise médica, que avaliará os sintomas do paciente. Apesar de acometer algo em torno de 3% a 4% da população mundial (com início mais comum a partir dos 20 anos), a incidência de TOC tem aumentado nos últimos dez anos, principalmente nos centros urbanos, o que o caracteriza como “mal dos tempos modernos”. Mesmo assim, os pesquisadores ainda não têm uma resposta clara para o que seria o agente causador da compulsão. Existem os que acreditam em disfunção genética e os que defendem a disfunção orgânica, que geraria déficit de algumas substâncias neurotransmissoras. Mas a atuação simultânea desses dois fatores parece ser o caminho mais lógico, acreditam os especialistas. Para aqueles que querem se ver livres da compulsão, o tratamento médico é indispensável. E animador, pois a doença tem respostas excelentes para os tratamentos atuais. A utilização de psicoterapia de orientação dinâmica ou cognitivo-comportamental associada com tratamento farmacológico itenso (geralmente em doses mais elevadas do que para tratar a depressão) surtem excelentes resultados. “O importante é procurar ajuda. Tentar vencer qualquer transtorno psiquiátrico sozinho é até possível, mas é como travar uma luta no corpo a corpo com um urso feroz!”, comparam os médicos.



QUE SE DEVE FAZER PARA QUE AS PESSOAS GOSTEM DE VOCE?
37.Ainda nos ensina Dale Carnegie que há uma lei da conduta humana,a qual,sendo obedecida,nos dará ensejo para que as pessoas gostem de você.A lei,diz ele,é a seguinte:Fazei sempre a outra pessoa sentir-se importante.o prof.John Dewey afirma que o desejo de ser importante é a mais profunda solicitação da natureza humana;e o prof.William James assevera que : “O mais profundo princípio na natureza humana é o desejo de ser apreciado”.Filósofos têm andado pesquisando sobre as regras da relações humanas por milhares de anos e,de toda essa pesquisa,apenas se desenvolveu um único preceito,o qual não é novo,é velho como a história.Zoroastro o ensinou aos seus adoradores do fogo,na Pérsia,três mil anos atrás.Confúcio pregou-o na China há vinte e quatro séculos.lao-Tsé,o fundador do Taoísmo,ensinou-o aos seus discípulos no vale do Han.Buddah pregou-o no Ganges Sagrado quinhentos anos antes de Cristo.Os livros sagrados do Hinduismo ensinaram-no mil anos antes.Jesus ensinou-o entre as montanhas de pedra da Judéia há dezenove séculos passados.Jesus resumiu-o em um pensamento – provavelmente o mais importante preceito no mundo:”Faça aos outros o que quer os outros lhe façam”.Você deseja a aprovação de todos aqueles com que está em contacto.quer o reconhecimento do seu real valor.Quer sentir-se importante no seu pequeno mundo.Não quer ouvir lisonjas insinceras e baratas,mas deseja uma sincera apreciação.Quer que os seus amigos e associados sejam,como disse Charles Schwab,”sinceros nas suas apreciações e pródigos nos seus elogios “. Todos nos queremos isto. Obedeçamos, portanto,à Regra de Ouro e demos aos outros o que queremos que os outros nos dêem.








Cura de esclerose múltipla
Quando tinha 35 anos, Gilmara Julio Galdino, hoje com 37, descobriu que tinha esclerose múltipla, uma doença do sistema nervoso central que não tem cura e evolui lentamente. “O problema começou com fortes dores de cabeça.
Oito meses depois, estava com as pernas paralisadas. Foi feita uma tomografia e os médicos descobriram a esclerose. Tomava injeções para aliviar as dores todos os dias. Por 2 anos foi assim”, conta.
Gilmara esteve internada por pelo menos cinco vezes. Na última, foi informada de que não andaria mais. “No hospital, assisti à programação da IURD pela tevê. Meu marido me levou carregada para a igreja. Em uma semana, estava totalmente recuperada.Os médicos disseram que aquilo era impossível. É um milagre muito grande. Hoje levo uma vida normal”, testemunha.





A MENINA DOS OLHOS DE DEUS
Corredores frios

Leitos solitários

Um gemido de dor

Um lugar sem sabor

Onde ninguém quer estar.

Médicos correndo

Enfermeiros atentos

Muitos doentes agonizando

Um que sente humilhado

Mesmo livre dos pecados

Acontece a fatalidade.

Nós a vimos na escuridão

No meio de uma solidão

Onde nem podíamos tocá-la

Um exército de fé se uniu

Deus nos avivou em oração

Uma esperança existiu

O azeite de Santa unção

E ainda na sua agonia

Oramos com fé e certeza

Com a mão de Deus

E na sua fortaleza

Você resistiu.

O tempo foi passando

A luz de Deus brilhando

E lhe dando o sopro de vida

No leito 31 em Buenos Aires

Nasce uma mulher de fé

Deus sempre presente

Iluminando a sua Vida

Vitoriosa e cheia de forças

_ Anda , menina querida ,

Você venceu !





Acesso de deficientes aos ônibus
Belém (PA) – Quase 7 milhões de brasileiros são portadores de algum tipo de deficiência física ou motora, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou seja, em torno de 4% da população. Com a intenção de amenizar o problema de acesso destas pessoas aos serviços públicos, o vereador Raul Batista (PRB) criou o projeto que transformou-se na lei 8.309, que determina que 10% da frota de ônibus de Belém (PA) sejam adaptadas com elevadores nas escadas para dar condições aos usuários com dificuldades de locomoção. A lei também prevê que 10% dos pontos e paradas de ônibus devem ser adaptados com plataformas para os portadores de deficiências especiais. Para Batista, “é uma questão de promoção da inclusão social efetuar de imediato, em Belém, a adaptação dos coletivos urbanos em obediência à lei, pois o Brasil está muito atrasado em comparação com os países de primeiro mundo no que se refere às políticas para pessoas portadoras de deficiência”.



O CAMINHO
“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” Pv 14:12



































Prefeitura de Diadema indicará terreno para Fundação Casa
André VieiraElaine Granconato

O prefeito de Diadema,Mário Reali (PT), deve indicar nos próximos 30 dias um terreno para o governo do Estado contruir uma unidade de internação da Fundação Casa na cidade.
"De duas a três áreas estão em estudo", afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos de Diadema, Airton Germano, sem revelar os locais. No entanto, o terreno não necessariamente será municipal. "Pode ser área particular com que faremos permuta."
Após a definição da área, o prefeito pretende se reunir com os vereadores e a população do entorno para discutir o modelo de gestão da unidade. Só depois formatará a proposta para o Estado.
O projeto para Diadema prevê a construção de um prédio com 56 vagas, sendo 40 para internação e 16 em regime temporário para os que ainda aguardam decisão da Justiça. O modelo é o mesmo adotado em Mauá, única cidade do Grande ABC que possui unidade de internação.
Atualmente, 65 adolescentes homens e uma mulher oriundos de Diadema cumprem medida de internação em centros de ressocialização instalados em sua maioria na Capital - alguns espalhados na Região Metropolitana.
A ausência de um local para internação na cidade descumpre o ECA (Estatuto da
Criança e do Adolescente). O código determina que o infrator deve ser mantido na mesma localidade ou em unidade mais próxima possível do domicílio de seus pais ou responsáveis. A Prefeitura empurra a obrigação há, pelo menos, 15 anos.Descartada - O Estado indicou recentemente para a Prefeitua a única área adequada de que dispõe para erguer a unidade de internação no bairro Casa Grande. O que foi descartado prontamente pelo prefeito e confirmado anteontem pelo secretário de Assuntos Jurídicos.
O terreno possui cerca de 12 mil metros quadrados e está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, altura do número 400 - inserido em zona mista, tendo como vizinhos
indústrias e residências.
Segundo a Fundação Casa, nenhuma área foi apresentada pela administração como contrapartida ao terreno no Casa Grande. No entanto, a entidade informou que "está à disposição da Prefeitura para receber, avaliar e
negociar possíveis sugestões".
Para Santo André e São Bernardo, que registram maior contingente de jovens internados, o Estado planeja a instalação de duas unidades cada. O projeto, porém, não tem data para sair do papel, uma vez que Fundação Casa e prefeituras ainda não entraram em acordo sobre os terrenos.


Sintomas provocados por carência de alimentos

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina AONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. 2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES O QUE ESTÁ FALTANDO: cromoONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura + suplementos..

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésioONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINALO QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivosONDE OBTER : coalhada, iogurte, missô, yakult e similares

6. MEMÓRIA RUIM O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositolONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS O QUE ESTÁ FALTANDO: colágenoONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferroONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOSO QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1