domingo, 23 de agosto de 2009

PALAVRA DE HONRA


Palavra de Honra
A honra do honrado está no cumprimento da sua palavra.
Há alguns anos, e durante décadas, os negócios não eram feitos mediante assinaturas, cartórios e testemunhas, mas, sim, sobre a palavra de honra. Um fio de bigode era suficiente para garantir a palavra empenhada.
A expressão “fio do bigode” pode ter surgido entre os germânicos. Era comum nos seus juramentos: “bi Gott” ou “por Deus”.
Os tempos mudaram. E muito. Não porque as mulheres também entraram no mercado de trabalho e o bigode se tornou obsoleto. Mas o fato é que o fio do bigode deu lugar a contratos assinados em cartórios, rubricas, carimbos e tudo o mais. Diante disso, a palavra de honra foi caindo no descrédito. E o pior: a honra também.
Mas, os poucos honrados ainda se mantêm defendendo suas origens. O autêntico cristianismo nada mais é do que a prática da Palavra do Criador. Ou seja, assume-se Seu caráter, independentemente da religião. Por conta disso, o bom nome vale mais do que as muitas riquezas… ( Provérbios 22.1 )
Essa é a fé dos que realmente são de Deus.Publicado por
Bispo Edir Macedo

Um comentário:

  1. Olá amigos do blog,
    Já não se fazem mais bigodes como antigamente.
    Houve um tempo em que o fio do bigode era usado como uma garantia de acordo fechado. Nem precisava de contrato, bastava o fio do bigode, um sinal da honra de quem estava assumindo um compromisso, que deveria ser cumprido não por força de papéis, mas pelo valor da palavra.Assim tambem tem que ser a palavra do verdadeiro cristão. sim sim , não não o que passar disso vem do maligno.a palavra de Deus diz eu honro os que me honram, porém os que me despresam seram desmerecidos, façamos ser escolhidos por Deus não somente chamados.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1