segunda-feira, 19 de junho de 2017

Força Jovem realiza ação de limpeza e preservação em praia de Curaçao


Força Jovem realiza ação de limpeza e preservação em praia de Curaçao
Atividade socioeducativa conscientiza a população sobre a importância de cuidar e respeitar o meio ambiente


publicado em 19/06/2017 às 00:15.

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas


Tags: Força Jovem Universal Curaçao meio ambiente



Curaçao é um país insular (constituinte do Reino dos Países Baixos), localizado na região do Caribe, a aproximadamente 65 quilômetros da costa da Venezuela. A ilha é um dos destinos mais procurados do mundo para aqueles que apreciam belas paisagens litorâneas e águas límpidas.

Devido ao alto índice de turismo na região e pensando na preservação da natureza local, o grupo Força Jovem Universal de Curaçao realizou recentemente uma campanha de conscientização na praia de Maripampum, em Willemstad, capital e cidade mais populosa do país – considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Respeitar e cuidar do meio ambiente

Cerca de 15 jovens voluntários do projeto Comunidade da FJU reuniram-se com o objetivo de ajudar na limpeza e manutenção da praia. Foi a primeira vez que o grupo realizou essa ação recolhendo lixos como garrafas pet, latinhas, isopor, chinelos perdidos e outros materiais descartados nas areias e encostas da praia de Maripampum.

Com ações como essa, o grupo de jovens voluntários conscientizam a população em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente e ainda mostram à juventude como devem respeitar e cuidar do lugar onde vivem.

Os jovens foram acompanhados pela líder do grupo em Willemstad, a obreira Sandra Guerra, de 40 anos. Segundo ela, poder colaborar com a limpeza e preservação do meio ambiente significa ajudar diretamente as pessoas, pois, ao manter as praias limpas valoriza-se o país onde vive e contribui-se com o bem-estar de todos.

“Esse tipo de ação é muito importante, já que está sendo realizada uma atividade socioeducativa para os jovens envolvidos e, além disso, é uma grande oportunidade de conscientização e bem-estar para toda a população local”, disse Sandra.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do grupo Força Jovem Universal no Brasil e em outros países?Clique aqui e acompanhe as ações que têm sido realizadas em diversos locais. Você também pode fazer parte do grupo. Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsáv
el.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1