domingo, 18 de junho de 2017

A primeira sede mundial da Universal

A primeira sede mundial da Universal
Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro, inaugurada em 15 de agosto de 1999


publicado em 18/06/2017 às 00:15.

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Arquivos Universal


Tags: Inauguração catedral mundial da fé Universal 40 anos




O Templo da Glória do Novo Israel, mais conhecido como a Catedral Mundial da Fé, ou, simplesmente, Templo Maior (localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro), era – até a inauguração do Templo de Salomão, na capital paulista – a sede mundial da Universal, inaugurada em 15 de agosto de 1999.

O terreno que abriga o megatemplo foi arrematado pela Igreja em um leilão, em outubro de 1993, quando começou a luta para a construção, de 45 mil metros quadrados – um total de 72 mil contando com as construções externas.

Em 5 de julho de 1997, foi lançada a Pedra Fundamental da igreja, em uma reunião especial realizada pelo líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo, com a presença de 50 mil pessoas.

Veja como foi esse momento no vídeo abaixo:



Dois meses depois, em setembro, começaram as obras, até a tão esperada inauguração, em 1999, em uma manhã de domingo que marcou a história da Igreja e do estado.

Quinze mil pessoas compareceram ao culto inaugural, realizado pelo bispo Macedo, que fez questão de ressaltar que construir o templo só foi possível por conta do esforço coletivo:

“Graças às ofertas e aos dízimos do povo é que o Templo Maior se tornou realidade. Tudo veio dos nossos sacrifícios. Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, de obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, falou o bispo, naquela manhã.

Bairro revitalizado

Localizado no bairro de Del Castilho, na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga avenida Suburbana), 4.242, o maior templo da Universal ganhou destaque nos principais jornais cariocas e no mundo todo por conta do seu ousado projeto arquitetônico.


Com a chegada dessa suntuosa construção, tudo mudou pelo bairro: antes escuro e perigoso, ganhou nova iluminação, atraindo muitos comerciantes para lá, sem contar que os imóveis foram valorizados e as linhas de ônibus, por exemplo, ampliadas.

Já são quase 16 anos desde a inauguração, e o mais importante não é a mudança urbanística, mas os incontáveis milagres que aconteceram e têm acontecido em diversos aspectos na vida das pessoas que passam pela Catedral Mundial da Fé, que atualmente é a sede estadual da Universal no Rio de Janeiro e está aberta diariamente para todas as pessoas que desejam conhecer o Deus vivo. O atual responsável pelo trabalho evangelístico no estado é o bispo Jadson Santos.

O cenáculo principal tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O local conta com um amplo estacionamento, de quatro pavimentos, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários, entre outras acomodações e espaços, além do Centro Cultural Jerusalém (CCJ), que abriga a exposição permanente da 2ª maquete de Jerusalém da época do segundo Templo construída no mundo. As reuniões na Catedral Mundial da Fé acontecem diariamente e em diversos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1