sábado, 14 de março de 2015

UNIVERSAL realiza palestra sobre (D S T) na Fundação Casa.

UNIVERSAL realiza palestra sobre (D S T) na Fundação Casa.






Palestra sobre D.S.T. Voluntários da IURD realizaram na última quinta-feira às 20:00h uma palestra sobre D.S.T.na unidade Fundação Casa UI 36 Brás,com a presença do palestrante enfermeiro, Wilson Renato Lacerda, falou sobre D.S.T. doenças sexualmente transmissíveis, orientou sobre a importância do uso do preservativo, salientou que não se adiquire nenhuma DST, através do sabonete, piscina etc. Qual é o risco das DST? infecção nos orgãos sexuais e reprodutivos, lesões no corpo, risco maior de câncer no colo do útero,aumento da possibilidade de aborto na gestante infectada, Como saber se está com uma DST? corrimentos no pênis ou vagina, bolhas, verrugas, dor na relação sexual, mal cheiro ardor ou dor no urinar etc.Se você perceber sintomas de DST procure um serviço de saúde mais próximo, nunca recorra a farmácia para se tratar Na auto-medicação, além dos riscos de ingerir um medicamento inadequado e sem o conhecimento dos seus potenciais efeitos colaterais, corre-se o risco de camuflar ou mascarar a doença, quando o medicamento, por alguma de suas ações, promover apenas uma melhora dos sintomas, sem determinar a sua cura definitiva. Avise ao parceiro (A) com quem teve relação sexual para que também se tratem,siga o tratamento de maneira correta e utilize os medicamentos durante todo o período prescrito.E sempre peça para o médico exames de HIV E HEPATITE, algumas DST podem ficar incubadas no organismo durante semanas, meses e até anos. como prevenir as DST? camisinha masculina e camisinha feminina lembrando que se houver feridas nas regiões desprotegidas pode haver o contágio, a maior parte das DST tem cura,não deixe que a DST atrapalhe sua vida, sua felicidade e o seu prazer, o exercício da sexualidade, e sinal de saúde e todos podem vivê-la sem medo, adotando medidas preventivas. Falou ele.


Para finalizar a palestra esteve presente, O Pastor Geraldo Vilhena, Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidade da Fundação Casa de São Paulo, fez orações, pelos jovens presentes, e falou da importância de constituir uma família, casar e ter filhos saudáveis, longe das DST.

Um comentário:

  1. Através deste trabalho realizado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa, é levada uma palavra de fé e de libertação e de salvação, transformando muitas vidas através da fé no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1