quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Universal realiza casamento coletivo no Gabão

Universal realiza casamento coletivo no Gabão

Mais de 100 pessoas concretizam o sonho do matrimônio








Mais de 4 mil pessoas se deslocaram até a sede da Universal em Libreville, capital e maior cidade do Gabão, para um evento que jamais esquecerão. A ocasião serviu para celebrar um sonho que até então parecia impossível para todos elas: o casamento coletivo. O encontro reuniu 51 casais e foi organizado pela Associação Beneficente Cristã (ABC).
Realizado pelo responsável da Universal no país, o bispo António Ferraz, essas pessoas tiveram a oportunidade de iniciar a construção de uma família, algo que não é tão fácil no Gabão.
Segundo as tradições gabonesas, o noivo deve sempre pagar aos pais da noiva um dote, avaliado entre 4 mil e 20 mil francos centro-africanos, moeda local, dependendo da família. Essa quantia, entretanto, não é fácil de conseguir, especialmente pela população menos favorecida economicamente. A situação faz que os casais optem por apenas viverem juntos, adiando por tempo indeterminado o sonho de se casar e iniciar oficialmente uma vida matrimonial.
Foi o que aconteceu com o casal Sotsi, que se casou na cerimônia da Universal. Ele, com 53 anos de idade, e ela, com 48 anos, puderam finalmente iniciar uma família como sempre sonharam. “Parecia impossível realizarmos o nosso casamento”, contam. “Cada vez que pensávamos em casamento surgiam vários obstáculos, principalmente financeiros.”
A juíza Edwige Obame, que realizou a cerimônia, afirma que “a iniciativa da Universal é louvável porque nunca no país uma instituição religiosa organizou algo idêntico. Isso mostra a seriedade do trabalho da Universal e a luta pelo resgate de valores que, infelizmente, foram perdidos”.
Contra a cultura






As 102 pessoas que se casaram na Universal, no dia 20 de setembro, optaram viver o regime monogâmico, ao contrário da maioria dos gaboneses. No Gabão, cada homem pode ter até quatro esposas e, por mais que seja uma “direito” e não uma obrigação, as famílias geralmente pressionam para que o regime poligâmico prevaleça.
O próprio casal Sotsi viveu essa pressão. O recém-casado conta que sua família, desde o início do relacionamento, foi contra a monogamia do rapaz.“Na minha família casamento em regime de monogamia é raro. Temos, por tradição, o casamento poligâmico. Isso faz parte da minha família, mas hoje estou aqui para fazer o contrário. Decidi fazer o que Deus manda e não o que a família ordena.”
O bispo Ferraz exalta a coragem dessas pessoas, que aceitaram o desafio de viver em matrimônio por fé e obediência ao Senhor e questiona: “Deus nos aceita como viemos, porém, não aceita que continuemos a viver no pecado depois que conhecemos a Verdade. Qual é a importância de frequentarmos uma igreja se não praticarmos a palavra de Deus?”



UNIVERSAL leva o batistério na Fundação CASA.

A UNIVERSAL, tem um projeto na Fundação CASA  espiritual e social.
Com objetivo de despertar a Fé dos internos para uma nova vida.

Nesta ultima quinta feira um dos adolescentes tomou a decisão de se batizar nas águas. 




Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenadora Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, para realizar a cerimônia de batismo. Reuniu os jovens presentes para ressaltar a ação dos espíritos
malignos que agem livremente em suas vidas,levando-os ao uso das drogas,assaltos e crimes em geral.

O Pastor realizou oração de libertação para todos internos e em seguida batizou o adolescente, temos absoluta certeza que hoje houve festa no céu, mais uma alma foi entregue nas mãos do nosso Senhor Jesus. 




A UNIVERSAL agradece a direção da Fundação CASA pela oportunidade de realizar este batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1