quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Liderança natural

Liderança natural

Veja algumas das qualidades do hebreu destacadas na minissérie da Rede Record













Mais do que um homem de fé, José foi um exemplo de liderança. Ser líder é ter capacidade para dirigir equipes, inspirar outras pessoas e reunir esforços em prol de um ideal comum. Na minissérie José do Egito, da Rede Record, é possível acompanhar todo o caminho de José até a chegada à liderança. Confira abaixo as três qualidades que permitiram a ele se transformar em um importante líder do Egito.
Paciência
José teve paciência para passar por todas as tribulações. Em nenhum momento ele tentou criar atalhos para alcançar seus objetivos. Ele sentiu na pele o ódio dos irmãos, foi vendido como escravo e jogado injustamente na prisão, mas nunca se desesperou. Quando já comandava o Egito, José também soube ter paciência para coordenar um plano contra a seca.
Capacidade de delegar
Após ser nomeado pelo faraó para articular o projeto para evitar a fome no Egito, José deu uma lição sobre a importância de distribuir funções. Em vez de acumular tarefas, ele selecionou administradores para organizar os frutos da fartura das colheitas e ofereceu conselhos aos camponeses que atuavam nas plantações de trigo.
Confiança
A interpretação dos sonhos do faraó feita por José indicava que o Egito teria sete anos de prosperidade e sete anos de fome. Mesmo diante de uma possível catástrofe, José teve confiança suficiente para elaborar um plano ousado para evitar a desgraça. A confiança do hebreu foi fundamental para o sucesso da empreitada.
Sucesso garantido
José do Egito também é um exemplo de liderança quando o assunto são produções para a televisão. Com direção de Alexandre Avancini e texto de Vivian de Oliveira, a minissérie contou com a participação de 300 profissionais, incluindo 49 atores. Muitas cenas foram gravadas em cenários reais do Chile, do Egito e de Israel, além de imagens feitas nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro.
A alta qualidade das cenas foi garantida com o uso de câmeras de cinema Arri Alexa – esse equipamento também é usado nas produções de Hollywood. A minissérie foi exibida no Brasil e em outros países pelos canais Record Cabo Verde, Mundo Fox (EUA), Mundo Fox (Porto Rico), Record Japão, Record Moçambique e Record Europa. O ator Ângelo Paes Leme e a atriz Bianca Rinaldi concorreram ao Prêmio Contigo! de Televisão deste ano por suas atuações em José do Egito, nas categorias Melhor Ator de Minissérie e Melhor Atriz de Minissérie.




Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.

As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.

Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1