quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Conheça o antídoto que vence o medo

 Conheça o antídoto que vence o medo

O segredo está ao alcance de todos, mas é preciso investir nele para recuperar o controle














Quem nunca sentiu medo, atire a primeira pedra. Por mais que a pessoa demonstre ser corajosa ao extremo, o sentimento de receio em algum momento da vida já apareceu e, em alguns casos, fez um grande estrago na hora da tomada de decisões.
Um estudo americano mostra isso. O National Institute of Mental Health revelou que um em cada quatro adultos sofre de algum distúrbio mental relacionado ao medo, sendo a síndrome do pânico, os transtornos obsessivo-compulsivos, o estresse pós-traumático e as fobias os problemas mais conhecidos. Tais doenças fazem os batimentos cardíacos se acelerarem, a pressão subir, a pessoa fica com dificuldade para respirar, tem suor excessivo, tudo isso acompanhado de pensamentos ruins e de falta de atenção. Agora me responda: como alguém com esses sintomas consegue agir corajosamente diante das adversidades da vida?
A universitária Juliana Santana, de 24 anos, explica como conseguiu tal proeza. Dominada pelo medo desde os 21 anos, as pressões do dia a dia fizeram que o sentimento saísse de dentro dela e passasse a refletir em seu corpo. “Eu sentia uma aceleração muito grande em meu coração, parecia que estava tendo um enfarte, sentia angústia, medo de me relacionar com as pessoas e o mais torturante dos sintomas eram as minhas crises de choro, pois as pessoas ficavam com dó de mim”, lembra.
Ela conta que os fatores externos só pioravam os sintomas, tanto que quando teve de ficar sozinha em uma cidade desconhecida, sem parentes e amigos, entrou em desespero. “Eu andava na rua igual a uma doente, parecia que ia morrer no meio da rua. Não conseguia dirigir meu carro. As pessoas percebiam a minha aflição e me pediam para ter calma. O meu noivo notou que eu não estava bem interiormente e me pediu para buscar ajuda de um especialista. Comecei a me tratar com um neurologista, fiz exames e deu tudo normal. O médico me receitou um remédio controlado, porém foi um paliativo, pois sempre precisava tomar o remédio para melhorar”, relata.












No caso dela, a medicina não pode ajudar muito. Mas ela não desistiu de se livrar do problema e apelou para a fé em Deus. Ela foi à Universal e participou de reuniões que tratavam de problemas relacionados ao comportamento. Essa decisão fez dela uma pessoa totalmente diferente do que era, pois, com as mensagens recebidas nos encontros, a coragem, que antes estava escondida, substituiu os sentimentos ruins e isso refletiu positivamente em seu interior e exterior. Hoje, Juliana não tem medo de sair na rua nem de dirigir, conversa com as pessoas normalmente, não tem mais crises de choro e não se sente mais insegura, pelo contrário, é bem confiante.
Para o escritor e palestrante Renato Cardoso, a fé usada por Juliana é um verdadeiro antídoto contra o medo e outros problemas. Ele explica em seu blog que, se a pessoa quiser ter mais saúde, mais autoconfiança, mais paz, tomar melhores decisões, ter mais sucesso no trabalho, ser mais atraente como pessoa, terá que começar a investir na própria fé. Mas ele alerta que não se trata de religião ou crença em qualquer coisa, mas em Deus. “A fé é a energia gratuita dentro de você que pode lhe trazer resultados indizíveis. Mas a fé que traz resultados, a que me refiro, é a fé bíblica inteligente. Se você já a praticou, sabe do que estou falando. Se nunca a experimentou, não sabe o que está perdendo”, afirma.






 IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quem são os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos?
 Pastor Geraldo Vilhena responde: São voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que chegaram na IURD, viciados em vários tipos de drogas e se libertaram.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Como é realizado este trabalho?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Os palestrantes contam como se envolveram com as drogas, os sofrimentos e como saíram.
          Em seguida os jovens internos e famílias, tem oportunidade de tirar duvidas com os palestrantes
e no final é feito uma oração de libertação para todos.
           Neste Bloco de ajuda aos dependentes Químico está embutido o esporte(futebol).

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quais são as maiores dúvidas?
Pastor Geraldo Vilhena responde: São várias, porem o que eles tem mais curiosidades de saber é como eles conseguiram sair.



 Robson de Freitas, tenho 41 anos, fui ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava , fiz de tudo para usar as drogas, vendia meus sapatos, objetos pessoais, mais nada me saciava , ficava muito agressivo dentro de casa chegando ao ponto de colocar minha mãe em risco.




 Amauri ex-traficante iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
Cristina ex-traficante fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
Nelma ex- usuária fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que o testemunho da Nelma é importante para os jovens internos e famílias?
Pastor Geraldo Vilhena responde: É importante pois sempre falamos que ela é o retrato do futuro de uma pessoa que usa drogas.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: O senhor acredita que o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico, está ajudando os jovens internos e famílias da Fundação Casa?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim claro, inclusive e reconhecido pela Fundação Casa.E importante saber que estamos com a agenda quase completa para o ano de 2013 na Fundação Casa.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Qual o recado para as pessoas que estão lendo está entrevista?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Não use nem brincando DROGAS pois é muito é muito triste a vida de um usuário e de sua família pois o sofrimento é quase igual.
        É impossível largar as drogas com suas forças é necessário o poder sobrenatural da fé.






  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1