quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

AMC completa 7 anos

AMC completa 7 anos

Grupo destaca a importância do voluntariado







Um objetivo em comum é o suficiente para unir mulheres dispostas e compromissadas a ajudar o outro espontaneamente, sem o peso da obrigação. As voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) vêm, há 7 anos, disseminando a semente da generosidade e da gratidão entre aqueles que mais precisam de carinho e atenção.
No dia 5 de junho, elas se reuniram para um chá beneficente na região central da capital paulista para trocar experiências e apreciar os frutos do trabalho de voluntariado que realizam.
Momentos de confraternização como esse são muito importantes porque ampliam o alcance da AMC, atraem visibilidade e novos parceiros ao grupo, a exemplo do Instituto Ressoar, que acompanha o trabalho das voluntárias em todas as ações. “Somos parceiros e é sempre uma honra poder contribuir com instituições que fazem o bem. Acompanhamos de perto essas mulheres que reservam voluntariamente um tempo de suas vidas, com muito carinho e dedicação. Estamos muito felizes com o evento, pois é aqui que podemos engajar muito mais gente para a mesma causa”, falou a presidente do instituto, Ionice Silva.
Compromisso com a sociedade







A atual presidente da AMC, Patrícia Costa, no cargo há 8 meses, fez questão de reafirmar o caráter responsável do voluntariado que o grupo se propôs a realizar, incentivando assim o poder que há em cada um de fazer a diferença.
“O voluntariado no Brasil, principalmente nas décadas de 1960 e 1970, tinha um caráter assistencialista, aquele grupo de pessoas que eram prósperas e queriam fazer uma caridade. Hoje, observamos que a mentalidade mudou. As pessoas querem ajudar, mas com uma consciência social. A pessoa deve ter responsabilidade quando assume esse compromisso, pois, quando se começa a atuar em uma instituição, todos aguardam pela sua contribuição e, principalmente, pela sua presença. Quem deseja entrar para o grupo vai entrar para uma família e vai ganhar amigos”, afirmou Patrícia.
Participaram do evento, como mestres de cerimônia, os apresentadores da TV Record Celso Zucatelli e Gianne Albertoni e o consultor de moda Gustavo Sarti. “Eu acho essencial o trabalho da AMC, porque motiva as pessoas e mostra que todo mundo pode contribuir com uma causa social. Porque não é uma questão de dinheiro, é uma questão de compromisso, acreditar que você pode ajudar. Se a nossa atitude tem um valor para nós, para quem recebe tem um valor muito maior do que possamos medir”, disse Sarti sobre a relevância do grupo para a sociedade. 
Transformando vidas






O trabalho da AMC possibilita uma transformação de vida para muitas pessoas. É o caso do jovem Maicon Cardoso, de 25 anos, residente da Casa Betinho, na Vila Carrão, zona leste da capital paulista. Presente no evento, ele tocou a canção “Yesterday”, dos Beatles, no teclado e foi muito aplaudido. “A AMC é muito importante porque traz a Palavra de Deus, atenção e carinho. São pessoas maravilhosas que trazem alegria e paz para a nossa vida”, falou o tecladista. “Constantemente, nós fazemos eventos na instituição onde o Maicon é atendido e ele, sempre muito espontâneo, participa de todas as atividades. É muito gratificante estar com ele”, completou Ilza Fabro, voluntária do grupo há 7 anos.
A jornalista Roberta Piza, que também é voluntária, acompanhou o evento junto com suas amigas do grupo. “Hoje é um dia muito importante, porque a gente pode observar o resultado de todas as ações que são feitas. Percebemos, por exemplo, que as crianças estão saudáveis, estudando, se desenvolvendo culturalmente e aprendendo habilidades. Projetos e eventos como esses nos despertam para a importância do voluntariado, solidário e generoso”, afirmou.
O chef e apresentador Edu Guedes também esteve presente para cumprimentar as voluntárias pessoalmente e parabenizá-las pelo empenho social do grupo. O cantor Mauricio Manieri fez uma apresentação especial com músicas do seu repertório para as participantes.
AMC e as instituições atendidas






A AMC é composta por mulheres de diferentes segmentos e crenças que se reúnem com o objetivo de somar esforços e aumentar ações solidárias, ajudando o próximo, apoiando e incentivando instituições que prestam esse serviço à sociedade.
As instituições atendidas pela AMC são a Casa da Criança Betinho, que acolhe mais de 80 crianças e adolescentes carentes, todos eles com deficiência intelectual e, em grande maioria, abandonados pela família; a Casa de Acolhimento Lar do Menor – em Carapicuíba, na Grande São Paulo –, que recebe crianças abandonadas; e o Asilo Raiar do Sol – no Cambuci, região central da capital paulista –, que presta atendimento em tempo integral a homens e mulheres com idade acima de 65 anos.
Você deseja fazer parte desse grupo? Entre em contato pelos telefones (11) 5644-5284 ou (11) 5641-3219, ou mande uma mensagem para amc.mulherescristas@yahoo.com.br. As pessoas interessadas serão convocadas para participar de uma série de palestras sobre voluntariado e sobre as instituições assistidas pela AMC. Para saber mais, acesse o blog amcmulherescristas.blogspot.com.br.














A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.







































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"










































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.





















Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento.







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1