domingo, 7 de setembro de 2014

O que é o inferno para você?

O que é o inferno para você?

Qual seria a sua resposta a essa pergunta?








Em uma pesquisa realizada recentemente e divulgada na internet, famosos e anônimos responderam à seguinte pergunta: “O que é o inferno para você?” De acordo com o resultado do levantamento, enquanto alguns dos entrevistados atribuem à palavra inferno um significado religioso, outros acreditam que ele está no cotidiano, no trânsito ou nas injustiças sociais.
E você, o que responderia ao ser questionado sobre isso?
De acordo com a Bíblia, o inferno está muito além das coisas cotidianas que nos irritam, desagradam, ou, muitas vezes, nos fazem perder a paciência. Ele é um lugar de total escuridão, com chamas que ardem, mas não queimam, vermes que nunca morrem. É um destino sem volta, em que a dor sentida tem uma intensidade nunca antes vivida, que leva ao choro e ranger de dentes todo o tempo.
Mas o que muitos devem se questionar ao ler esse texto é: “Mas como um Deus que é dito tão amoroso pode ter criado um lugar tão terrível? Será que Ele tem coragem de deixar algum ser humano ir para lá? Faz sentindo alguém que deu Seu único Filho por nós condenar pessoas por toda a eternidade?
Acontece que a escolha não é dEle, é nossa.
O inferno não foi feito para nós
Em toda a Bíblia é possível ver Deus advertindo sobre as consequências de uma vida longe da presença dEle. O maior desejo de Deus é ter as pessoas perto de Si, tanto aqui na Terra como por toda a eternidade.
A Bíblia não diz que Ele manda pessoas para o inferno, pois o inferno não foi feito para o ser humano. Ele é destinado ao diabo e a seus anjos, como está escrito: “... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”(Mateus 25.41) Mas, por causa do pecado, o homem se afastou de Deus, que, por causa da Sua santidade, ama o pecador, mas não tolera o pecado.
Muitos acham que o Deus de amor não deveria deixar pessoas irem para esse lugar, mas o homem tem livre arbítrio.







A decisão mais importante da sua vida
Muitos dizem que o inferno é aqui na Terra (como constatou a pesquisa citada no início desse texto) e não conseguem conceber a ideia de que exista um lugar de tanto tormento assim. Alegam que o uso da palavra “inferno” é um erro de tradução e interpretação bíblica, e um instrumento de manipulação e dominação religiosa. Mas a verdade é que falar sobre inferno é abordar uma realidade que incomoda, e, nesse instante, milhares de pessoas estão indo para lá, pois o inferno nunca se farta (Provérbios 27.20).
Não é Deus quem manda as pessoas para o inferno, nós é que decidimos se vamos passar a eternidade lá ou não. É claro que ninguém em sã consciência vai dizer “eu quero ir para o inferno”. O que as pessoas se esquecem é de que suas escolhas diárias podem conduzi-las a um lugar em que não queriam estar.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”Mateus 7.13,14 
Todo sacrifício feito em vida irá compensar uma eternidade ao lado do Senhor Jesus.






Neste último Domingo  ficou marcado na Fundação Casa UI SP - Vila Maria, os voluntários da IURD organizaram uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A abertura do evento foi bem descontraída com a presença da cantora Bia Barcelos que cantou vários louvores,

enquanto isso os voluntários da IURD distribuiram sorvetes para os internos, familiares e funcionários.

Os internos também soltaram a voz e cantaram 02 louvores.



Pr. Vinny (Sede AE Carvalho) fez a oração por todos e convidou os internos e entregaram os vasinhos de flores e diploma (preparados pelos voluntários IURD) para todas as mães, momento de muita emoção!!!
Pr. Vinny convidou o Diretor Flávio e todas as mães para uma oração especial, o diretor aproveitou a oportunidade para falar para os jovens sobre a importância das mães, a base familiar e futuros projetos para os internos.
Os internos fizeram declaração de amor para todas as mães e a funcionária
Sra. Fabiana (Equipe Pedagogia) entregou lembrancinhas às mães
Para os familiares foram oferecidos os serviços de cabeleireiros e manicure e todos tiveram direito a bolo e refrigerantes para completar esta belissima confraternização.

Para encerrar o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelistico na Fundação Casa) fez um grande círculo com os internos, familiares, funcionários e a Diretora Sra. Raquel e realizou uma oração. Foi entregue também o hinário do Dia "D" como lembrança para as mães. Um dia de alegria e com certeza ficará guardado no coração de todos.

sábado, 6 de setembro de 2014

Quando o exemplo se torna um problema

Quando o exemplo se torna um problema

Filha de Demi Moore vive mesma experiência da mãe por causa do uso de drogas







Uma vida repleta de conforto e sonhos realizados não foi suficiente para evitar que a jovem Tallulah Willis, de 20 anos, escapasse da tumultuada cena hollywoodiana e dos problemas com álcool e drogas. Filha mais nova dos atores consagrados Bruce Willis e Demi Moore, ela foi internada em uma clínica de reabilitação no final de julho, depois de receber um ultimato dos pais.
Mas esta não é a primeira vez que Tallulah tem problemas causados pelo uso de entorpecentes. Ela já foi presa por consumir álcool antes da maioridade, aos 17 anos. A jovem declarou que sofre de um transtorno psicológico chamado dismorfofobia ou síndrome da distorção da imagem, caracterizado pela preocupação obsessiva com algum defeito mínimo ou mesmo inexistente na aparência física.
Além disso, questões familiares não faltaram. Em 2000, ela enfrentou o divórcio dos pais, que viveram juntos por 13 anos. Willis e Demi também são pais de Scout, de 23 anos, e de Rumer, de 26 anos. Em 2012, Tallulah acompanhou a internação da mãe por abuso de substâncias químicas. Um cenário familiar propício para desencadear problemas, como o consumo de bebidas e drogas, e prejuízos pessoais.
Quando Demi foi internada, a caçula deixou de ir à escola durante vários dias, pois se sentia envergonhada. Na ocasião, declarou à imprensa: “Claro que eu tenho problemas também. Olhe para a minha mãe”. É a prova de que lições de moral não bastam para educar os filhos. Os exemplos e as ações têm muito mais valor do que as palavras.






Palavras não bastam
De que adianta manter um discurso completamente diference da prática? Quando o assunto é educação, o que os pais fazem no dia a dia causa um impacto muito maior do que o que eles dizem. Os filhos são os espelhos dos pais e os exemplos são fundamentais para a formação do caráter e da personalidade ainda na infância e na adolescência. Você, que é mãe, seja sempre uma pessoa admirada pelos seus filhos. Você, que é filha, aprenda com a sua mãe tudo de melhor e mais íntegro que ela tem a oferecer.










O esporte traz alegria e descontração, foi pensando nisso que nesse último domingo, voluntários da IURD, realizaram um amistoso de futebol em Vila Maria, entre as equipes que jogaram, primeira equipe diretores x IURD, foi uma partida disputadíssima entre dribles e muitos gols fizeram a alegria dos adolescentes , primeira etapa jogou Diretores e IURD o placar ficou Diretores 7 A 1 para a IURD Cidade Ademar
O segundo time SOS Jesus todos uniformizados com a cor laranja contra os adolescentes da fase inicial todos com a cor verde, o placar ficou assim Adolescentes 10 A 4 para SOS Jesus.
O terceiro time funcionários da Vigilância X IURD o placar ficou assim Vigilância 5 A 4 para a IURD e os times que foram jogando time da muralha B x Amuleque, placar 7 A 3 e o grande campeão do dia foi a Vigilância que fez bonito e mostrou habilidade com a bola ganhou de 6 gols, o time dos diretores que também não ficou atrás ficou em segundo lugar com 4 gols.



Para a entrega da premiação esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, e o Obreiro Laudelino fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e entregou para o Vice campeão medalhas, e para a vigilância um lindo troféu doado pelos voluntários da IURD.











E para alegria de todos após o amistoso foi servido um delicioso churrasco para todos os presentes.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1