segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Salvação sem o Salvador?

Salvação sem o Salvador?

Você vai para o Céu sem aceitar Jesus? Veja o que diz a Bíblia


O assunto foi polêmico. O papa Francisco, em uma missa, disse que todos foram redimidos pelo sangue de Cristo e estão salvos. “Mesmo os ateus. Todo mundo.”

Naturalmente, houve crescentes levas de pessoas que não concordaram. O curioso foi quando um católico influente em seu meio, o padre Thomas Rosica, líder da emissora de tevê Salt + Light, no Canadá, emitiu uma nota discordando de seu sumo-pontífice. “Os ateus continuam indo para o inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador”, considerou Rosica.
Só que depois, na mesma nota, o padre canadense considerou a Igreja Católica como sendo a única Igreja, afirmando que discordar do que ela prega é discordar de Deus. Para ele, as pessoas que conhecem a Igreja Católica e se recusam a entrar ou permanecer nela não poderão ser salvas.
Francisco também considerou que alguém pode ser ateu, mas se fizer o bem, praticar boas ações, tem seu lugar garantido no Céu.
Porém, a Bíblia mostra o seguinte:
“Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” – 1 Timóteo 1.15
Veio para “salvar os pecadores”. Quem não crê em Deus, peca. A mesma Bíblia acrescenta:
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” – Romanos 10.9
O primeiro versículo acima não diz exatamente que todos serão salvos. Diz que a Salvação está ao alcance de todos. Só que, para isso, o indivíduo precisa aceitá-la. Algo estar disponível para você é uma coisa. Você pegar essa coisa é outra bem diferente. Ela pode ficar indefinidamente disponível, e ninguém tocá-la. Daí, não faz efeito.
Cristo realmente ofereceu a Salvação a todos, mas para ela realmente acontecer, é preciso aceitá-la. E há uma condição: reconhecê-Lo como Senhor e Salvador, no controle de nossas vidas.
“(...) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” – João 14.6






Francisco erra ao dizer que todos estão salvos, sem condições. Rosica até acerta ao dizer que a condição é aceitar o Senhor Jesus, mas também erra ao considerar a Igreja Romana como caminho exclusivo para a Salvação. A Bíblia contradiz ambos, de uma forma clara. O papa também falou, em sua homilia, que se um ateu realizasse boas obras, fizesse o bem, esse seria um caminho para a Salvação. “É um belo caminho para a paz”, disse. De fato, fazer o bem contribui para a paz e é bem visto. Só que isso também é muito diferente de alcançar a Salvação. Não inclui, como diz a Bíblia, a crença em Jesus como Único Salvador, por melhor que a obra beneficente seja.
As boas obras, segundo a Bíblia, a Palavra de Deus deixada para nós, devem ser acompanhadas da fé. Pela Bíblia, fé e boas obras são complementares, em via de mão dupla:
“Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou” – Tiago 2.22
Ateus, por melhores pessoas que sejam, íntegros, respeitadores, não têm fé. E crer no Senhor Jesus como Salvador faz parte da fé. Receber o Espírito Santo que Ele deixou para nós, do qual devemos nos revestir, é imprescindível. Ateus não têm isso. E não têm, simplesmente, porque não querem, pois está ao alcance deles.
Claro, os ateus devem ser acolhidos com carinho. Novamente a Bíblia:
“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas...” - Atos 10.34
Deus realmente ama a todos, segundo Sua Palavra, a Bíblia. Num primeiro momento, a Salvação está ao alcance de qualquer um. Mas não é só isso. Há um complemento, que o próprio Pedro mostra, seguindo a frase:
“...pelo contrário, em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável.” – Atos 10.35
Fica bem claro: “aquele que O teme”. Para temer (no sentido de respeitar), é preciso crer. E “faz o que é justo”, ou seja, obedece na prática.
Em suma, a Salvação está ao alcance de quem a quiser. Mas, para isso, é preciso tomar posse dela não com as mãos físicas, mas por meio da aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Não é você que se salva sendo bom, como propõe o papa. É o Senhor Jesus Cristo.







Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1