terça-feira, 9 de setembro de 2014

Não me convidaram para a festa

Não me convidaram para a festa

Saiba como se comportar nessas situações sem perder a etiqueta













De repente, suas amigas começam a combinar o que vestirão naquela festa de domingo. Combinam os detalhes, marcam as caronas e tudo parece perfeito, se não fosse um detalhe: você não recebeu o convite. E, não, não se trata de um mal-entendido: você ficou mesmo de fora dessa. O sentimento de rejeição pode doer, mas saber como contorná-lo com jogo de cintura é essencial nessas horas.
Muitas vezes, a pessoa gostaria da sua presença, mas infelizmente muitas festas ou cerimônias são cobradas a cada convidado, o que inviabiliza o convite de todos que realmente gostaríamos de ver presentes. Não tem a ver, necessariamente, com gostar ou não de você. Muitas vezes, é uma questão de convidar quem é mais próximo.
No entanto, caso o fato para você não ter sido convidada para a festa não tenha relação com o planejamento financeiro, pare e reflita: será que você tem sido realmente importante na vida daquela pessoa? As relações costumam funcionar como um espelho. Você recebe aquilo que dá. Você tem dado atenção àquela amiga? Tem telefonado e se importado com ela? Esteve presente nos bons e maus momentos? Talvez você a considere bastante, mas não tem demonstrado isso.
E se você já foi convidado para outras festas daquela mesma pessoa, mas fez pouco caso do convite? Não compareceu nem deu satisfação. Imagine só o trabalho que dá organizar um evento, planejar os detalhes, pensar em cada convidado, para no final você nem sequer justificar sua ausência. Caso não possa comparecer, telefone. Avise com antecedência para que quem o convidou possa se planejar.
O principal é ter em mente o seguinte: jamais guarde rancor da pessoa que não a convidou. Todo mundo tem seus motivos e você não deve julgar ninguém nem deixar de convidá-la para eventos seus futuramente. Também não vale a pena tirar satisfações. O melhor a fazer é deixar para lá. Quando for convidada em outra ocasião por aquela mesma pessoa que a deixou de fora, não faça cerimônias, aceite o convite e se divirta.
Por fim, nunca se convide e muito menos apareça de penetra. Além de ser uma atitude deselegante, você pode gerar um conflito desnecessário e estragar a festa da pessoa. Respeite a escolha dela e, quando for você a anfitriã, não aja por vingança e deixe de convidá-la para retribuir o que sentiu. Escolha pessoas queridas e que você quer ter perto em um dia feliz para você, independentemente de mágoas do passado.
Não fui convidada. o que devo fazer?*
Convidaram sua amiga, mas não você. Ok, tente ficar feliz por ela. Encare a situação com bom humor. Talvez, não seja tão ruim assim ficar de fora. Você não gasta com presente nem com salão de beleza
Caso você tenha convidado alguém para um evento e depois essa pessoa não convidar você de volta, não fique magoada. Convidar é mais que uma retribuição de gentileza ou política. Deve ser reflexo de espontaneidade, afinidade e carinho
Se depois do evento para o qual você não foi convidada surgir um diplomático pedido de desculpas, aceite e vire a página, sem
sentimento de vingança, é claro!
Caso você seja namorada e a família dele não a convidou para aquele jantar de família, não faça drama. Imagine se for uma família grande, já pensou naquela regra básica: “se convidar um, terei que convidar todos”?




 IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quem são os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos?
 Pastor Geraldo Vilhena responde: São voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que chegaram na IURD, viciados em vários tipos de drogas e se libertaram.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Como é realizado este trabalho?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Os palestrantes contam como se envolveram com as drogas, os sofrimentos e como saíram.
          Em seguida os jovens internos e famílias, tem oportunidade de tirar duvidas com os palestrantes
e no final é feito uma oração de libertação para todos.
           Neste Bloco de ajuda aos dependentes Químico está embutido o esporte(futebol).

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quais são as maiores dúvidas?
Pastor Geraldo Vilhena responde: São várias, porem o que eles tem mais curiosidades de saber é como eles conseguiram sair.



 Robson de Freitas, tenho 41 anos, fui ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava , fiz de tudo para usar as drogas, vendia meus sapatos, objetos pessoais, mais nada me saciava , ficava muito agressivo dentro de casa chegando ao ponto de colocar minha mãe em risco.




 Amauri ex-traficante iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
Cristina ex-traficante fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
Nelma ex- usuária fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que o testemunho da Nelma é importante para os jovens internos e famílias?
Pastor Geraldo Vilhena responde: É importante pois sempre falamos que ela é o retrato do futuro de uma pessoa que usa drogas.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: O senhor acredita que o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico, está ajudando os jovens internos e famílias da Fundação Casa?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim claro, inclusive e reconhecido pela Fundação Casa.E importante saber que estamos com a agenda quase completa para o ano de 2013 na Fundação Casa.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Qual o recado para as pessoas que estão lendo está entrevista?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Não use nem brincando DROGAS pois é muito é muito triste a vida de um usuário e de sua família pois o sofrimento é quase igual.
        É impossível largar as drogas com suas forças é necessário o poder sobrenatural da fé.



  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1