sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conheça a importância de Zebulom na conquista da Terra Prometida

Conheça a importância de Zebulom na conquista da Terra Prometida

Uma tribo guerreira de Israel



Zebulom foi o décimo filho de Jacó e o sexto de sua primeira esposa, Lia, filha de Labão. Seu nome e o da tribo gerada por sua descendência, em hebraico, significa “casa exaltada” ou “honrada”.  Era uma tribo numerosa na época da peregrinação dos hebreus pelo deserto rumo à Terra Prometida.
De Zebulom foram separados milhares de homens para a função de guerreiros, que protegiam os hebreus quando acampavam pelo deserto, além de terem contribuído muito na conquista da Terra Prometida contra os canaanitas. Seus combatentes eram frequentemente elogiados pela bravura e eficiência. Os zebulonitas também foram muito importantes na formação do exército de Israel quando Davi se tornou rei. Eram 50 mil os soldados daquela tribo nessa época (1 Crônicas 12.33), que se destacavam por sua perícia.
À tribo de Zebulom foram dadas as terras do norte do vale de Jezreel, à beira do Mediterrâneo. A proximidade com o mar fez dos zebulonitas exímios navegadores mercantes, o que os enriqueceu bastante, além da prática da pesca – daí, no centro de seu brasão, haver o desenho de grandes barcos:
“Zebulom habitará na praia dos mares e servirá de porto de navios, e o seu limite se estenderá até Sidom.” Gênesis 49.13
Além da questão portuária, outro trecho bíblico sobre a tribo diz algo bem interessante em relação à exploração dos recursos naturais litorâneos:
“De Zebulom disse: Alegra-te, Zebulom, nas tuas saídas marítimas, e tu, Issacar, nas tuas tendas.
Os dois chamarão os povos ao monte; ali apresentarão ofertas legítimas, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia.” Deuteronômio 33.18,19
A “abundância dos mares” é facilmente relacionada à pesca. Já os “tesouros escondidos na areia” referem-se a um fato curioso: as areias das margens de um rio local chamado Belo eram apropriadas como matéria-prima na fabricação do vidro. Os fenícios, também grandes navegadores mercantes e fabricantes de vidro, podem ter passado aos zebulonitas a arte da fabricação do produto, já que ambos os povos tinham uma intensa troca comercial e cultural.






















































































































Tudo que fazemos, levamos o nosso amor ao próximo, foi assim que os voluntários da IURD realizaram no último domingo na Unidade da Fundação Casa Vila Leopoldina um evento que proporcionou aos familiares, internos e funcionários as seguintes prestações de serviços:- Cabelereiro e Manicure- Aferição de Pressão Arterial- Tratamento de PeleAgregados com muita pipoca, algodão doce e refrigerantes. Na oportunidade os familiares, internos e funcionários participaram de uma Palestra com um tema sugestivo "Começar de Novo" ministrada pela palestrante Ana Maria Alves.Nesta palestra foram abordados os 4 (quatros) elementos para uma melhor escolha em nossas vidas. Sendo a 1a. Direção de Deus, 2a. Objetivo, 3a. Determinação e 4a. Persistência e Fé. Conseguindo associar estes 4 elementos com certeza os jovens terão um futuro de sucesso. Na conclusão foi mencionado um versículo bíblico Mateus 7: 13 e 14 que fala sobre a porta estreita (que nos leva a Salvação) e a porta larga (que nos leva a perdição) e que temos o direito de escolha. A palestrante levou a todos a refletirem sobre suas escolhas diárias.Pr. Geraldo Vilhena orou por todos e orientou que não importa que cometemos no passado, se nos arrependermos temos o direito de Começar de Novo. Esta é a chance dada por Deus.A Sr. Angela (Coordenadora Pedagógica) mencionou sua opinião e o trabalho dos voluntários da IURD sendo válido, porque a reintegração do jovens a sociedade acontece pelo espirito fraternal. E que isso somente acontece quando acreditamos no que fazemos. Relata também que este trabalho está trazendo aos internos, o lazer, entreterimento, a comunhão com Deus, a família, a auto estima, etc. E que os voluntários da IURD tem carisma para conquistar os jovens e funcionários. Parabeniza o trabalho e deseja a gratidão e benção para todos os voluntários da IURD.Tudo isto aconteceu ao som da Banda Eterna Aliança que animou os familiares e internos, numa manhã agradável. Distribuimos aos familiares um Kit com revista plenitude e livros para guardarem de recordação neste dia tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1