terça-feira, 5 de agosto de 2014

Você conhece o que está lendo?

Saiba qual é a dimensão e a força da Folha Universal








Dentre todas as ferramentas de evangelização que a Universal utiliza no dia a dia uma se destaca. Há 22 anos a Folha Universal está presente na vida dos que buscam se aprofundar no conhecimento cristão ou enxergar o mundo de uma maneira diferente do restante da sociedade. Com tiragem de mais de 1,6 milhão de exemplares, a Folha é distribuída em reuniões, hospitais, orfanatos, presídios e em praticamente todos os trabalhos realizados pela Universal. Não importa o quão distante seja o trabalho ou quem esteja entregando ou recebendo o jornal: ele chega a muitos lugares e em todo o País. O responsável pela evangelização no Brasil, bispo Luís Carlos, conta que todos os grupos da equipe de evangelização usam a Folha como base. Os 160 mil evangelistas que visitam hospitais, orfanatos, asilos e porta a porta e membros de grupos como “Resgate”, “Anjos da Madrugada” e “A Gente da Comunidade” espalhados pelo território nacional se fundamentam na Folha para se aproximar das pessoas que precisam de ajuda e orientá-las.
“A Folha Universal é completa. Ela tem tudo o que a pessoa precisa. Por isso, tem sido por tantos anos o material principal da evangelização no Brasil”, afirma o bispo. “A diversidade de assuntos tratados oferece base para que nos aproximemos de qualquer pessoa. Até a pessoa mais simples lê a Folha”, diz.
Dante Hugo concorda com essa afirmação. Ex-dependente químico, ele estava acostumado a abandonar a esposa em casa e sair pelas ruas à procura de drogas. Passava dias e dias sem dar notícias, vivendo como mendigo e fazendo Liliane Teles, sua companheira, sofrer.
“Eu tinha um casamento e uma vida destruídos”, revela a moça. “Até que uma vizinha, vendo todo o meu sofrimento, começou a trazer jornais e me evangelizar com eles”, conta Liliane. Ela chegou a ir à Universal, mas não se sentiu bem lá. Mesmo assim, ler a Folha a fazia se sentir melhor, incentivava sua luta por uma vida melhor e renovava sua fé. “Eu lia, via as histórias das pessoas e as mudanças na vida delas. Isso me fez acreditar que eu podia mudar também. Voltei a ir à Universal e, com o apoio dos pastores, meu marido e eu consertamos nossas vidas”, relata.
Equilíbrio para alcançar os mais distantes






A população carcerária, naturalmente, é mais retraída. Talvez por insegurança, demore mais a se aproximar de visitantes. É o que explica o responsável pela evangelização nos presídios brasileiros, bispo Afonso da Silva. “É preciso conquistar a confiança dela e a Folha é muito forte para fazer essa aproximação”, explica.
Bruno Harlem é uma dessas pessoas de quem era difícil se aproximar. Por ter crescido em um lar onde as drogas faziam parte da vida de todos, virou dependente e envolveu-se com o tráfico. Como pequenos traficantes não ganham o suficiente para satisfazer suas ambições, Bruno passou também a assaltar. “Passei muito tempo no mundo do crime, mas vivia muito insatisfeito, sempre desejava ter mais e mais dinheiro fácil”, revela.
Bruno foi preso, abandonado por esposa e amigos e quando finalmente saiu da penitenciária estava perdido. Sem ter para onde ir nem com quem contar, fechou-se em si mesmo. O tempo que passou na cadeia contribuiu para torná-lo ainda mais reservado. E foi nesse momento que ele encontrou a resposta para os seus problemas.
“Encontrei uma jovem evangelista que me entregou uma Folha Universal. Em minhas mãos, ela não deixou um simples jornal, mas a maior oportunidade de mudança da minha vida”, argumenta.
O jornal serviu para ele como uma porta de entrada para a Universal. Incentivado pela fé que o jornal passava, ele passou a ler a Folha regularmente e logo se dirigiu a uma Universal. A partir daí, ouviu atentamente as orientações dos pastores, as colocou em prática e teve sua vida transformada.
“O tempo que temos dentro do presídio é limitado. Não conseguimos alcançar 100% das pessoas”, explica o bispo Afonso. “Mas a Folha consegue. Cem por cento dos presidiários vêm em busca do jornal todas as vezes que chegamos à penitenciária”, diz.
Para o responsável pelo grupo Força Jovem Universal em Santo André, cidade do ABC paulista, pastor Thiago Pessoa, essa força da Folha está no tratamento dado a todos os assuntos e informações. “Todo o conteúdo, o tema criativo e o objetivo escolhido como capa a cada semana chamam atenção do leitor. Matérias seculares e da atualidade cativam a atenção, trazendo equilíbrio ao conteúdo do jornal. É o material mais completo que temos. Dá-nos argumentos para falar, ou, mesmo que não falemos, o próprio jornal fala por si”, conclui.

















Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.


É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1