terça-feira, 1 de abril de 2014

Como você tem construído o seu caminho para a Salvação?

Veja o que aconteceu quando o homem quis ser maior do que Deus







O homem quis ser Deus. Esqueceu-se de Quem o havia criado e tentou, uma vez mais, ser superior ao Superior. As histórias sobre dilúvios ainda nem estavam distantes quando se lançaram em uma nova empreitada, dessa vez em busca dos céus.
Tratava-se de mais do que construir um templo – templos eram construídos a todo o momento. A ideia também não era atender a mais pessoas – todos os que estavam ali poderiam praticar sua fé sem que aquela monstruosidade arquitetônica ganhasse corpo. Dizia-se que queriam enviar seus nomes para a eternidade. Especula-se que eles queriam chegar a Deus sem cumprir suas regras.
A Babilônia, que ainda não tinha esse nome, era terra desenvolvida, propícia à agricultura e ao comércio e promissora. Os homens que ali moravam, vindos da família de Noé há algumas centenas de anos, já haviam novamente esquecido de como Deus limpara a terra e escolhera uns poucos para salvar. Deixaram a ganância cometer os mesmos pecados dos que foram punidos.
“Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra”, diziam eles.
Usando tijolos como pedra e betume como argamassa, iniciaram a construção do caminho que os levaria não até Deus, mas até o lugar de Deus. O homem quis ser maior do que o Maior, quis alcançar o que estava fora de seu alcance. A estrada para os céus não pode ser feita de pedras e escadas, deve ser feita de obediência, fé e amor. Mas isso eles não entendiam, então foi preciso que o próprio Senhor interviesse.
“Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.”
E desceu Ele e os confundiu. E a impossibilidade de comunicação causou discussões e discordâncias que impediram a continuação da obra. Quem ficou no templo, jamais chegou aos céus como homem. A maioria, porém, espalhou-se por sobre a Terra.
E dali por diante o templo vertical foi conhecido como Torre de Babel, porque acreditava-se que por ali poderiam chegar a Deus.
Quer entender mais sobre a Vida Eterna com Deus, participe da Noite da Salvação, em uma Universal perto da sua casa. Saiba mais clicando aqui.
(*) Gênesis 11.1-9

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA
E dando que se  recebe.










Na tarde de domingo a alegria foi imensa na UI-36 Brás, Pr. Geraldo Vilhena fez a abertura do evento com uma oração e falando aos internos que não somos nós que escolhemos e sim somos escolhidos.












Os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus organizaram a festa com direito a carne maluca, refrigerantes, sorvetes.O teatro da Força Jovem Universal também esteve presente com uma peça musical e que agradou demais os internos e funcionários da Fundação Casa.






















































O Grupo Dose Mais forte realizou palestra de prevenção de drogas e um dos integrantes do grupo falou sobre seu depoimento e como foi que ele conseguiu se livrar de tudo (JESUS) a Dose Mais Forte.Esse amor sem tamanho segue, pois o que fazemos é com muita satisfação, carinho e afeto.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1