segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os sentinelas do Templo

Os sentinelas do Templo

Força Jovem Universal de São Paulo em ação













Na noite desta última quinta-feira (31), milhares de pessoas compareceram a inauguração do Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, que teve início exatamente às 18h. O bairro do Brás foi tomado por uma multidão de fiéis e curiosos que acompanharam de perto o grande evento.

Pessoas vindas de vários países, como África, Portugal e Alemanha, também estavam na fila de convidados, que se estendeu pelo quarteirão do Templo, ocupando ruas e calçadas. Todos estavam na expectativa de participar do maior acontecimento já realizado pela Universal.
Cerca de 2,5 mil sentinelas, grupo formado pelos integrantes do Força Jovem Universal de São Paulo, foram designados para manter a ordem e o fluxo de pessoas ao redor do Templo, um trabalho desenvolvido com excelência.  A preparação desses guardiões durou cerca de 3 meses. Durante esse período, eles participaram de reuniões e vigílias, em que receberam orientações de como proceder.
Josuel Sousa, de 21 anos, morador da zona sul de São Paulo, foi um dos voluntários. Para ele, a presença dos sentinelas foi essencial para obter um bom resultado. “A prática da obediência e a união de todos os sentinelas nos levou a executar um ótimo trabalho. Mesmo com o volume de pessoas que ali estavam, conseguimos atender a necessidade de todos”, afirma ele




Internos da Fundação Casa são batizados

Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach




Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1