quarta-feira, 29 de outubro de 2014

3 coisas sobre sexo que estão na Bíblia

3 coisas sobre sexo que estão na Bíblia

Entenda qual o momento certo de se relacionar sexualmente e seja feliz







Quando se fala de sexo, as pessoas tendem a relacioná-lo com algo pecaminoso. Essa associação é feita há séculos. Mas sexo não tem nada de pecado. É uma ideia Divina, que não foi criada somente para a procriação (como muitos erroneamente pensam), mas também para o prazer do homem e da mulher compromissados um com o outro em uma aliança de casamento.
Quando se trata de sexo, há quem veja a Bíblia como um livro repleto de restrições ao prazer sexual. Mas quem lê com a devida atenção observa que ela contém todo o cuidado do Criador para que seus filhos tenham o prazer de uma relação saudável, sem traumas e com amor.
Vamos a 3 coisas sobre o sexo tratadas na Bíblia que talvez você ainda não entenda:
  1. Sexo é para casados:
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Genesis 2.24  
 O sexo dentro do casamento foi pensado por Deus porque Ele sabe que o envolvimento de duas pessoas no sexo vai muito além do físico, ele é emocional. Por isso tantos traumas consequentes de relações erradas. Imagine um envolvimento emocional tão profundo com alguém que não tem nenhum compromisso com você? O verdadeiro amor livre não é aquele em que você pode manter relações sexuais com inúmeros parceiros, mas é aquele em que você tem liberdade e intimidade com alguém que está disposto a permanecer contigo por toda a vida. 
  1. Sexo não é pecado:
Deus não instituiu o sexo depois da queda do homem (como muitos teimam em achar, reforçando a associação entre sexo e pecado). Ele foi instituído desde o momento em que o homem e a mulher foram formados.
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos” Genesis 1.27,28
E como você acha que eles seriam fecundos e se multiplicariam? Pelo sexo. Foi a primeira missão que eles receberam do criador. Por isso o sexo dentro do propósito de Deus não deve ser feito com culpa.   
  1. Sexo como fonte de prazer:
 “Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!” Cantares 7.6
Deus nos dotou com a capacidade dos sentidos, o cheiro, o toque, o sabor, o som e a visão. Tudo isso visando o prazer no sentido pleno. Para o sexo, Ele planejou o mesmo. Quando Ele orienta a se guardar sexualmente para uma aliança de casamento, Ele quer que seus filhos experimentem um prazer sublime. Se o Seu intuito fosse só o da procriação, Ele não dotaria o corpo humano de tantas terminações sensoriais que tornam o ato tão prazeroso.





 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,



Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas





 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.



Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.

Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.
Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1