domingo, 14 de setembro de 2014

Por que o meu marido não muda?


Por que o meu marido não muda?
 

Você já conversou, gritou e fez até greve de sexo, porém nada adiantou. Saiba como é possível evitar que o casamento chegue ao fim





Você acorda pela manhã e ao ver seu marido na cama se lembra de todas as suas manias irritantes, que ele não é atencioso e que briga sempre que você tenta falar sobre os problemas.
Agora vamos inverter os papéis. Apesar de amar você, ele não consegue ignorar o fato de que você só fala na hora errada, que você reclama e só sabe apontar todos os defeitos dele em detalhes. Parece que aquela pessoa, que você tanto ama, de repente, não tem mais nada a ver com você.
Além disso, os defeitos que no namoro você nem percebia, agora são evidentes e as expectativas de melhora são frustradas a cada discussão. Essa é a palavra certa: frustração. Sentimento que o assistente administrativo Thiago Pozzi de Oliveira, de 27 anos, conheceu bem.
Por ser filho único, ter perdido a mãe muito cedo e crescido sem o carinho dela, Thiago não sabia demonstrar o amor que sentia pelas pessoas. Já Mariana Pozzi, sua esposa, era o oposto: carinhosa, apegada à família e adorava conversar. Eles casaram rapidamente e muito novos. Entre namoro e noivado foram só 11 meses. “Não nos conhecemos o suficiente para saber lidar com os defeitos um do outro”, diz Mariana. “Existem coisas que só se aprende com o tempo e a imaturidade atrapalhou. Se fôssemos mais maduros, muitas coisas seriam evitadas”, reflete Thiago.
Ele contou que a mulher tomava diversas atitudes para fazê-lo entender o que havia de errado, mas elas só o irritavam. Ela reclamava, ‘dava gelo’, gritava, fazia cara feia, batia de frente com ele e não atendia aos seus pedidos. Ela tentava do jeito dela convencê-lo do seu erro, mas nada disso adiantava. “Nunca dissemos que queríamos a separação, mas já mencionamos em brigas e acredito que essa ideia passava pela cabeça dos dois. Eu temia pelo futuro do meu casamento. Ia empurrando o problema com a barriga, esperando ela fazer alguma coisa e isso só agravava a situação”, confessa Thiago
“Eu queria mudá-lo, deixá-lo do jeito que eu sou. Quando isso não acontecia achava que ele não me amava o suficiente. Nenhum dos dois queria voltar para casa porque o clima era péssimo”, lembra Mariana.
Com o lançamento do livro “Casamento Blindado”, eles viram a chance de evitar que o casamento fracassasse. “Foi minha última esperança. Eu amava meu esposo e não queria perdê-lo”, diz a bancária. Ao ler a publicação, ela entendeu que só tinha uma forma de conseguir um novo casamento: mudando as suas atitudes primeiro. A princípio, o orgulho quis falar mais alto. Mas, apesar de não ser fácil, ela ignorou esse sentimento e também a raiva e parou de olhar os erros do marido.
Sabe aquela lista de atitudes que ela tomava para chamar atenção dele, que citamos acima? Ela teve que ser totalmente destruída. Agora ela lutava com as armas certas. “Foi impossível não notar a mudança e, como ela fazia de tudo para me ver bem, comecei a rever meus conceitos. Percebi que nada do que pensava estava certo. Então, passei a mudar em coisas básicas: não responder com agressividade, pensar antes de falar e isso trouxe grandes mudanças”, conta Thiago.
Hoje é nítida a felicidade e o companheirismo entre eles. “O nosso relacionamento é excelente. O melhor momento do dia é quando chego em casa e estou com ela. Nós só evoluímos quando saímos da nossa zona de conforto e nos propusemos a aprender”, destaca o marido.
A regra é simples: sua mudança em atitudes no dia a dia chamará atenção dele, fazendo com que ele a observe mais, se interesse mais por você e, ao mesmo tempo, ele vai notar que você tirou o foco dos defeitos dele.
O segundo passo vem quando a rotina começa a mudar e você encontra espaço para um diálogo aberto, sem acusações e sem egoísmo. Muitas mudanças começam sem que se fale nelas. Ele já sabe tudo que a incomoda e, vendo seu esforço em agradá-lo começará naturalmente a sacrificar suas vontades para o bem do casamento. Deu certo com o casal Thiago e Mariana e com outros milhares. Por que não poderá ser assim também com você?
5 dicas para a mudança
• Procure controlar suas emoções, principalmente a raiva. Nenhum homem entende quando a esposa começa a se irritar com atitudes que antes não a incomodavam. Pensar antes de falar e não conversar quando os ânimos estão exaltados evita muitas discussões desnecessárias.
• Se cuide. Ame-se e valorize-se. Como no início do relacionamento, procure chamar atenção dele sendo uma companheira agradável em todos os sentidos, inclusive no visual.
• Pare de culpá-lo. Essa atitude não vai trazer nenhum resultado.
• Não o compare com outro homem. Seu relacionamento é único e também não deve ser comparado ao de ninguém.

• Coloque-se no lugar dele. Se esforce para ser compreensiva e entenda que ele nunca vai ser perfeito e você também não.








Um café da manhã especial Voluntárias visitam unidades da Fundação CasaAgência Unipress/SPSÃO PAULO – Recentemente, voluntárias que fazem parte da Associação das Mulheres Cristãs (AMC), instituição sem fins lucrativos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram duas unidades da Fundação Casa (Piratininga e Brás), em São Paulo, e, na oportunidade, recepcionaram os familiares dos internos com um delicioso café da manhã especial. À medida que chegavam para visitar os parentes, deparavam-se com uma mesa repleta de frutas, sucos e outras guloseimas, tudo preparado especialmente para eles. Segundo o pastor Geraldo Vilhena – responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa em todo o estado de São Paulo –, presente no evento, juntamente com alguns obreiros da UNIVERSAL, o gesto tem por objetivo colaborar com o bem-estar dessas pessoas. “Em alguns casos, elas passam horas viajando, sem comer absolutamente nada; foi pensando nelas que organizamos essa recepção”, argumentou o pastor, destacando também que, além do café, todos receberam uma oração especial, bem como uma palavra de fé e ânimo.












Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1