terça-feira, 16 de setembro de 2014

Primeira geração de pastores consagrados na Irlanda

Primeira geração de pastores consagrados na Irlanda

Universal desenvolve trabalho evangelístico no país há 11 anos. Saiba mais








As dificuldades em se pregar o Evangelho em outros países são inúmeras, e a escassez de pessoas dispostas a deixar seu país de origem e viver o “ide e pregai o Evangelho a toda criatura” encabeça a lista. O próprio Deus em Sua Palavra perguntou: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6.8) Ainda são poucos os que dizem “eis-me aqui, envia-me a mim”. Entre esses poucos estão os primeiros pastores consagrados no dia 19 de agosto na Universal de Dublin, capital da Irlanda. A Igreja está no país desde 2003.
Os pastores Oswaldo Correa, de 29 anos, e Michael Souza, de 30, juntamente com suas respectivas esposas, Elen Correa, de 27 anos, e Thamires Souza, de 25, não esperavam a consagração, que foi anunciada pelo bispo Celso Junior que auxilia no trabalho evangelístico na Europa, durante a reunião. “Todo servo de Deus sonha com esse momento, e para nós aconteceu inesperadamente. Ao ouvir nossos nomes era como se ouvíssemos o próprio Deus nos chamando”, relata a esposa do pastor Michael.






Casados há 7 anos (foto ao lado), eles que estão na Irlanda desde 2013, tendo antes passado pela Inglaterra onde ficaram 2 anos. Os dois contam que foi uma alegria saber que Deus estava contando com eles para essa grande missão.
Casado há 6 anos, e 4 deles vivendo na Irlanda, o pastor Osvaldo, que tem 12 anos de sua vida dedicados à Obra de Deus, diz o que representa na vida dele e de sua esposa essa consagração: “A honra de saber que podemos servir ainda mais ao nosso Deus.”

Outro país, novos desafios
Morar em outro país é enfrentar inúmeras dificuldades, e se já é difícil para quem domina o idioma, imagine para aqueles que não o sabem. “Eu tentava me comunicar com as pessoas, mas elas não me entendiam”, 

recorda o pastor Michael. Sua esposa, Thamires, se sentia como alguém que não sabia falar. “Você sabe o que quer expressar, mas não consegue se fazer compreender.” A dificuldade durou alguns meses e foi sendo pouco a pouco superada.
O pastor Osvaldo e sua esposa, Elen (foto ao lado), lembram também das dificuldades com o novo idioma. “Tivemos que aprender palavra por palavra, pois não falávamos absolutamente nada da língua inglesa.” Além da língua, o frio foi outra dificuldade enfrentada pelo casal. “Nossa maior dificuldade foi a adaptação com a diferença de temperatura, pois na Irlanda faz muito frio.” Vencer as dificuldades tem um segredo: “Foram barreiras vencidas por meio da fé”, ressalta o pastor Osvaldo.
Formando um exército
Para o bispo Pang Wai Lun, responsável pelo trabalho evangelístico na Irlanda, essa bênção se estenderá aos demais pastores. Ele, que recentemente foi consagrado bispo, durante a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, fala sobre a alegria de ser consagrado e repassar a bênção em seu retorno ao país: “Eu fui ao Templo de Salomão focado em realizar minha missão de levar os pedidos de oração dos membros da Universal na Irlanda e ver a glória de Deus encher meu corpo, o templo do Espírito Santo, da mesma forma como Ele encheu o Templo no tempo de Salomão. Claro, eu não esperava ser consagrado. Foi uma surpresa completa. Foi um grande privilégio. Voltei para a Europa com a bênção do Templo, a glória de Deus dentro de mim. Meu primeiro objetivo era transferir essa bênção espiritual para os pastores, obreiros e membros. Uma vez que os pastores são os primeiros na linha de batalha, eles estão agora equipados com uma autoridade espiritual maior, para marchar em direção ao inferno para libertar os cativos. Deus está preparando-os para assumir maiores batalhas e trazer mais vitórias para o nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos a construir um exército. Esse é o início de um grande avivamento espiritual neste país.”

                                          Alguns jovens internos da Fundação CASA, aceitaram o batismo nas águas diz a UNIVERSAL.

SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. 

Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. 
Para algumas  autoridades da Fundação Casa (antiga FEBEM) como, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

DA FUNDAÇÃO CASA PARA O ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Roger Alexandre Novaes dos Santos, aos 12 anos o seu pai abandonou a sua casa em consequencia faltou alimento o jovem Roger tentou até consegui um emprêgo mais devido as mas companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos, com o passar do tempo começou fazer assaltos maiores. Até que um dia em um assalto, foi preso pelo policia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8;depois foi transferido para UI-36 foi quando ele começou a frequentar as reuniões de Quinta Feira as 08:00h daIgreja Universal do Reino de Deus quando conheceu o Senhor Jesus atravez da Obreira Francisca da IURD Bela Vista que o libertou e o levou o jovem a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.

Roger quando teve liberdade a principio não quis ir para IURD, com o passar do tempo a noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte procurou uma IURD e se batizou hoje é um auxiliar da IURD para honra e gloria do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1