domingo, 6 de julho de 2014

A copa vai queimar seu dinheiro?

As paralisações decretadas em dias de jogos vão gerar grandes prejuízos para a indústria e o comércio brasileiros














O Brasil vai parar por causa dos Jogos Mundiais e não é só porque parcela dos brasileiros acompanhará as partidas pela TV ou nos estádios. Das 12 cidades-sede, oito já anunciaram paralisações em dia útil e providenciaram medidas especiais para servidores públicos e serviços. Milhões de funcionários serão dispensados nos dias das partidas, que poderão ser considerados feriados oficiais em algumas cidades. Comércio fechado significa ausência de vendas e, consequentemente, prejuízo. Quem ganha com isso?
Todo esse tempo de recesso tem um custo. Com indústrias paralisadas, empresas param de produzir e o comércio fica fechado. A Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio) divulgou um estudo sobre um possível impacto dos feriados durante a Copa do Mundo e o resultado não foi nada animador. Segundo o levantamento, a produção pode sofrer perda de até R$ 30 milhões em todo o País. Dinheiro desperdiçado, jogado pelo ralo.
O Rio de Janeiro foi a primeira cidade-sede a decretar feriado nos três dias úteis de jogos disputados no estádio do Maracanã. A estimativa de perda supera os dados da Fecomercio e a consequência é o prejuízo calculado em R$ 8 bilhões apenas na capital fluminense, segundo Aldo Gonçalves, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas). Em entrevista a Agência Brasil, Gonçalves opinou que os recessos da Copa são desnecessários.
São Paulo estuda a possibilidade de decretar feriados, mas nenhuma definição havia sido tomada até o fechamento desta edição. Nas outras capitais, como Salvador, Curitiba, Natal, Cuiabá e Recife, os dias de jogos não serão considerados feriados municipais, mas em alguns casos haverá ponto facultativo (cada cidade possui a própria determinação). Feriado ou não, será difícil escapar dos prejuízos.










 Grupo Débora é um grupo de esposas de bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, que se unem para somar esforços, e aumentar ações solidarias, com o objetivo de ajudar o próximo, apoiam e incentivam instituições que prestam serviços à sociedade.


                         Bem cedinho nesta última terça-feira, uma equipe de fé esteve presente, na Fundação Casa Mooca ,Chiquinha Gonzaga, essa equipe composta por esposas de bispos e pastores da IURD, que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados,  e o evento foi visto em todos os detalhes,dos arranjos da decoração, e todos os quitutes servidos neste dia.












 Dona Silvania Costa, deu início ao evento e disse: "todas nós temos uma história de vida. cada uma de nós temos um passado. Se a noite você conversa com seu travesseiro e pensa que não tem mais jeito, nós queremos somar alguma coisa na vida de vocês , Deus deu para cada uma de nós uma nova chance, e quer dar para vocês também, basta você querer, " 



quem esteve presente no  evento foi o   pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração especial pela libertação das adolescentes e deu uma palavra sobre libertação das drogas disse: ele “O maior problema  que hoje a sociedade enfrenta são com as drogas,  e somente com a ajuda de de Deus é que se pode ter a libertação a pessoa tem que usar uma fé inteligente, se as drogas tem sido o seu problema maior, então recorra para o Senhor Jesus uma atitude pode  mudar sua vida.”

Dando continuidade ao evento foi a vez da palestra, com o auxilio do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos  quem começou o debate foi Robson ex-usuário de drogas disse ele: “ Comecei cedo no mundo das drogas achando que ia usar socialmente, com o passar do tempo  fiquei um dependente químico. Pastor Geraldo pergunta: Com quantos anos você começou no mundo do crime?  Robson: com 13 anos no tempo de escola fiquei curioso e fiquei também um dependente.   
O mundo das drogas ele te da aparentemente, mais depois vem o resultado  de uma plantação, com o passar do tempo se perde totalmente a dignidade. Pastor Geraldo pergunta? Qual foi a maior dificuldade que você teve para largar as drogas?  Ele responde: As amizades quando se ta na pior ninguém te procura, mais a primeira coisa se você sair daqui, eles vão aparecer no seu portãoPastor Geraldo diz: o que vocês adolescentes fizeram não chega nem aos pés do que este palestrante fez, a saída, é o querer de cada uma de vocês hoje você está aqui, é o melhor que o governo pode dar, mais falta nas suas vida o principal, que é ter um encontro com Deus, porque o problema maior é o espiritual, é somente com a ajuda de Deus é que vocês terão uma saída finalizou ele.


 . Entre as atividades apresentadas, teve uma linda peça teatral, que conta a história de um empresário que não tinha tempo para a família, somente para o trabalho e der repente se depara com a morte, e ele vê que não adiantou juntar tanto dinheiro.
 A festa ficou animada com a distribuição de muito bolo com refrigerante, as meninas dançaram ao som de uma linda apresentação musical apresentada pela Ana Paula, que com uma coreografia toda especial tocou no coração de cada uma das meninas. Funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem, sem receber nada  em  troca a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1