sexta-feira, 11 de julho de 2014

37 anos da UNIVERSAL.

“Ninguém acreditava na Igreja que estava surgindo em cima de um coreto”


“Por não ter sido aceita por muitos, no seu início, foi considerada uma seita.


Essas palavras me fazem lembrar da história de Davi; ninguém dava nada por ele, exceto Deus e sua querida mãe. Assim aconteceu com a Universal e, simultaneamente, com o bispo Macedo. Ninguém acreditava na Igreja que estava surgindo em cima de um coreto, com um pastor sem expressão, com um povo excluído. Porém, havia uma Pessoa que tanto acreditava que foi Quem guiou a Sua Igreja, desde o início. Mais do que isso, tudo que a Universal passou, o nosso Senhor Jesus Cristo viveu em toda a Sua jornada de Evangelho. Por não ter sido aceito por muitos, incluindo os Seus, foi considerado um falso profeta.
Mas o EXTRAORDINÁRIO aconteceu. Olhe o que somos hoje, o Templo.
Durante toda a sua história, a Universal viveu perseguição, calúnia, injustiça, difamação, prisão... O pior que um ser humano pode passar, o bispo Macedo viveu pela Igreja de Cristo. Muitas vezes sem defesa, sem investigação, sem amparo. Apenas por pregar o verdadeiro Evangelho, era importunado. Mas, assim como o nosso Senhor Jesus, ele nunca desistiu. Obrigada!
Quando vejo a imagem da antiga funerária, onde tudo começou, penso: ‘Fortes são esses que suportaram tudo por amor ao nosso Deus.’ Será que eu enfrentaria? É tão forte isso, bispo, que, recentemente, esposas da África vieram aqui, para Bahia, pregar o Evangelho, e nos foram apresentadas em uma das nossas reuniões do grupo Godllywood. E a palavra de uma delas me chamou bastante atenção. Ela disse: ‘Muito obrigada por vocês terem ido libertar o meu povo.’ Na hora não entendi. Pensei: ‘Acho que a esposa se confundiu, nós é que temos que agradecê-los por ter ajudado, e muito, a construir o nosso País.’ Mas depois a ‘ficha caiu’. Eles ajudaram a construir um país sendo escravos. Nós os libertamos da escravidão. Muito forte. Aí, aquelas palavras me fizeram lembrar quantos soldados do Senhor que tiveram de dar a sua vida para que hoje a Igreja de Cristo chegasse a povos, países e nações. Para que a Palavra de Deus chegue a todos. Tornando, assim, a vinda de Jesus mais próxima.






Tudo que vivemos hoje por causa do Evangelho não é nada perto do que muitos dos homens e mulheres de Deus viveram para que hoje a Universal desfrutasse o inimaginável.
Assim como o nosso Senhor Jesus morreu na cruz para que hoje tivéssemos a oportunidade de estar na Glória com Ele, o mesmo aconteceu na Universal, muitos tiveram de ‘morrer’ para seu pai, sua mãe, seu esposo, sua esposa, seu filho, seu chefe e, principalmente, para si mesmos, derramando o seu sangue, para que hoje vivêssemos a glória do Templo de Salomão. Aleluia!
Se hoje temos ministros, desembargadores, juízes, médicos, advogados, empresários, pedagogos, universitários, estudiosos, foi porque aqueles que eram considerados um ‘nada’, que muitas vezes carregaram nomes pejorativos, suportaram tudo pelo Único Deus Todo-Poderoso. Que maravilha. Não tem diploma, dinheiro, conhecimento, sobrenome maiores do que o reconhecimento do Pai, e isso todos nós – filhos (as) – temos, porque para Ele não tem cor, escolaridade, idade, sexo, título, apenas somos Seus.
Bispo, tenho certeza de que quando o senhor se pega imaginando tudo o que já viveu nesses 37 anos, logo pensa: ‘Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.’Mateus 23.11,12
Parabéns a todos aqueles que se humilham perante o Nosso Senhor, porque assim como acontece na vida do bispo, acontecerá em nossas vidas: seremos exaltados. Para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
Rumo ao Templo!”







Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  feita com dobraduras de jornais,





A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.






Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.


Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.


Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,

para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1