sábado, 5 de julho de 2014

Ponto de apoio Universal também no shopping

Quem vai ao centro de compras de Maceió (AL) encontra muito mais do que entretenimento














Muitos quando querem fazer compras, se alimentar, buscar entretenimento ou dar um simples passeio recorrem aos shopping centers, pois são lugares que reúnem de tudo um pouco. O interesse dos brasileiros por esses locais é tanto que um levantamento do Ibope mostra que esses centros de compras brasileiros recebem, diariamente, 11 milhões de consumidores.
No meio dessas pessoas há as que recorrem ao lugar para esquecer os problemas ou tentar fugir deles. Sabendo disso, o pastor Jonas Pelegrini, responsável pela Universal de Alagoas, decidiu inovar. Há um mês, um estande com conselheiros está disponível no Maceió Shopping, com o objetivo de ajudar espiritualmente quem precisa.
Diante dessa informação, talvez você se questione: mas num lugar de compras há quem se interesse por conselhos para diversas áreas da vida? Quem responde é o pastor que faz a reunião da Terapia do Amor, às quintas-feiras no templo de Maceió, Marcus Vinicius Uchôa Júnior, e tem prestado atendimento diário no local. “Em 15 dias atendemos mais de 2 mil pessoas. Ao final de 30 dias, vamos chegar aos 4 mil atendimentos. E nós não abordamos ninguém. É a própria pessoa que vem até nós pedindo direcionamento espiritual”, destaca.
O atendimento acontece o dia todo, das 10h às 22h. Quem para no local, além de contar com o esclarecimento de dúvidas, também pode deixar o nome para oração e tirar de dentro de uma caixa surpresa conselhos retirados do livro “120 minutos para blindar o seu casamento”, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso.













A assistente administrativa Shayra Key Rodrigues, de 21 anos, e o namorado, o vendedor Julio Pereira (foto ao lado), de 31 anos, pararam e gostaram do que ouviram. “Nós fomos ao cinema, a sessão era tarde, ficamos passeando e meu namorado viu o estande e me chamou para ver o que era. Nós contamos o problema do nosso relacionamento, que é o gênio forte dele. O pastor me aconselhou a ser mais paciente. Saí mais confiante de lá. Agora pretendemos conhecer a Universal, pois ficamos curiosos”, comenta Shayra.
Já Maria Leite não conseguiu segurar as lágrimas ao contar para um dos conselheiros os problemas sentimentais pelos quais está passando. Casada, ela disse que, por ter sido vítima de traição, estava a ponto de desistir da relação. “Eu recebi uma oração e palavras de ânimo. Vou procurar ajuda na Terapia do Amor para o meu casamento”, afirmou.
Para o pastor Marcus, a ação permitiu que muitos que tinham uma visão distorcida da Universal e do trabalho que a instituição desempenha mudassem de concepção e fossem aos templos em busca de ajuda. “Nesses últimos dias, recebemos muitas pessoas que foram convidadas no estande e que agora, por meio da fé, vão lutar contra seus problemas. Ficaremos no shopping até o dia 7 de abril. Mas se pudermos prorrogar por mais 90 dias, com certeza o faremos”, conclui o pastor.



 São centenas de famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares, em mais um domingo de visita. Algumas delas vem do interior do estado, trazem  dentro delas tristezas, desespero, dor de humilhação.

Na recepção da Fundação Casa elas apresentam os seus documentos e aguardam a sua chamada para entrada, neste tempo as horas se passam e a fome começa pois muitas delas nem café elas tem como primeira refeição.
Tendo o conhecimento: a UNIVERSAL resolveu fazer uma surpresa.(veja)







Um almoço todo especial para todas as famílias. feito com carinho pelos voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.






 No momento das refeições, os voluntários da UNIVERSAL ficaram sentados na mesa com cada integrante da família e ouviram delas os problemas que elas traziam consigo. Uma mães falou que ela estava muito preocupada, pois o seu filho queria se matar.
Após ouvi-las os voluntários falaram que é muito importante usar a fé, para resolver esta situação pois tratava-se de um problema espiritual.

Esteve presente o palestrante Robson de Freitas, ex-usuário de drogas liberto pelo trabalho da UNIVERSAL, ele conta como conseguiu se libertar.


Marta Alves ex-sensitiva orienta também as famílias.










Houve distribuição de cesta básica oferecido pela Associação de Mulheres Cristã (A M C) 





No final dezenas de livros MULHER "V" foram doados para as famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1