sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entenda a importância do grupo Calebe

Entenda a importância do grupo Calebe

Mais do que palavras, grupo leva a verdadeira fé







“Diante das cãs te levantarás, e honrarás a presença do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR.”Levíticos 19.32
Mais valem ações que palavras. E a Universal segue respeitando, obedecendo e divulgando os ensinamentos do Senhor Jesus.
Uma das frentes de evangelização da Universal é o Calebe. Formado há cerca de 1 ano e meio, o grupo oferece especial atenção às pessoas da terceira idade, divulgando a Palavra de Deus e auxiliando na busca por uma melhor qualidade de vida.
Como o bispo Edir Macedo ressaltou, em vídeo que parabeniza o grupo Calebe, a experiência que os mais velhos têm os ensinou e os tornou mais fortes, fazendo deles exemplos de vida. E para que a força e a fé dos idosos sejam renovadas a cada dia, o Calebe promove várias ações, como orações, aulas de ginástica, excursões culturais e diversos cursos. Tudo pensado e elaborado para a terceira idade.
No mês de março, por exemplo, o grupo da Universal da João Dias (zona sul da capital paulista) proporcionou a centenas de idosos, no Cenáculo do Espírito Santo, uma manhã dedicada aos cuidados com a saúde. Médicos, enfermeiros e massagistas voluntários estiveram presentes, oferecendo cuidado e orientação.
Nesse dia foram realizadas aferições de pressão arterial, testes de glicemia e massagens relaxantes. Além desses serviços, os voluntários também conversaram intensamente com os idosos, orientando-os em relação a dietas, medicações e atividades físicas.
Ainda na capital paulista, o grupo realizou o “Dia da beleza”, a fim de renovar a autoestima e alegrar os idosos.
O evento contou com a participação de cabeleireiros, manicures, enfermeiros – que realizaram aferição de pressão arterial – e da clínica móvel da Sorridents, com especialistas que orientaram a respeito da saúde bucal.
“Nós estamos chegando à terceira idade e tem muita gente sofrendo. Por isso acompanhamos os idosos, visitamos as pessoas em asilos e também em casa, sempre com o maior prazer, levando carinho e a Palavra de Deus até eles”, afirma o voluntário Rainier Teixeira, coordenador do grupo na Vila Formosa.
Fazer parte do Calebe é, ainda nas palavras do bispo Macedo, “apresentar ao mundo uma fé madura e solidificada”. E todos podem fazer parte do grupo, como integrantes ou como voluntários nos muitos eventos realizados.








Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.
Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.

Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento  para o Senhor Jesus.

Leia com  atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..



Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino  uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas  integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL

Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.

Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.
No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.
No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.





2 comentários:

  1. Quando falamos do amor de Deus, é maravilhoso jovens tem recebido o verdadeiro alimento, a palavra de Deus é falado em cada unidade, que Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1