terça-feira, 10 de junho de 2014

Conheça uma importante ferramenta para construir um mundo melhor

E veja 3 passos fundamentais que você deve dar








No ponto de ônibus apenas um menino está sentado. Ele sente muito frio, pois só tem uma blusa e há neve por todos os lados. Os carros passam e ele olha de um lado para o outro, enquanto aguarda o transporte público. O que você faria se visse essa cena?
A situação acima, na verdade, foi uma experiência promovida pela rede de ações SOS Mayday, na cidade de Oslo, na Noruega, país localizado ao norte da Europa, e o menino era apenas um ator. Entretanto, a atitude das pessoas que se aproximavam do menino foi surpreendente.
Uma senhora lhe emprestou o cachecol; um homem lhe emprestou uma blusa; uma moça lhe emprestou as luvas que usava. Cada pessoa que parava ao lado dele decidia tomar alguma providência para livrá-lo do frio.
Agora, você pensou em por que eles desejaram ajudá-lo? A resposta está na consciência de que uma vida tem valor. As pessoas tiveram compaixão por ele, colocaram-se no lugar dele e perceberam a intensidade da sensação ruim que ele sentia ao receber os ventos gelados.
É importante a conscientização de que a compaixão deve ser promovida no relacionamento entre as pessoas no dia a dia, e, assim, cada um pode contribuir com uma sociedade mais justa e desenvolvida.
Três passos para a compaixão
Quando somos empáticos com as pessoas, compreendemos suas opiniões, seus motivos, seus desejos, suas dores, sofrimentos e também refletimos sobre como nossas atitudes podem ser prejudiciais para os outros. Passamos a fazer escolhas mais conscientes para o nosso convívio com as outras pessoas.
Veja abaixo três passos que são fundamentais para a prática da compaixão:
  1. Ignore os preconceitos: mesmo que a pessoa tenha uma opinião ou um gosto diferente do seu, demonstre respeito por ela e ouça o que ela tem a dizer.
  2. Coloque-se no lugar do outro: você já pensou em como deve ser difícil morar nas ruas? Ou como se sente alguém que foi abandonado pela família? E se fosse com você? Essas perguntas nos ajudam a nos colocar na vida da outra pessoa e a compreender suas razões.
  3. Pare e pense: coloque na balança as suas decisões, reflita sobre o que é certo fazer, pense nas consequências de sua atitude na vida das outras pessoas.
Agindo assim, com certeza, você estará colaborando para um mundo melhor.







Voluntários e Jovens do dose mais forte da Igreja Universal do Reino de Deus, mostraram todo desempenho neste último domingo, na Fundação Casa de Campinas em mais um evento recheado de atividades para os internos e funcionários. Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez uma oração e pediu para que Jesus abençoa-se a unidade e os adolescentes, e suas respectivas família.

Amauri um integrante do dose mais forte, passou o seu testemunho, Esteve presente também Robson Freitas ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume cocaína entre outras drogas na qual pelo envolvimento com as drogas teve uma perna amputada, no qual todos os adolescentes se emocionaram com o testemunho.








Para finalizar, o evento foi servido muito bolo, algodão doces, e refrigerantes e sorvete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1