quinta-feira, 12 de junho de 2014

Muito além do decote

Descubra se você está sendo vulgar na maneira de se vestir e confira o que mais chama a atenção dos homens








Os homens lutam para entender o comportamento das mulheres, mas o que muitos não sabem é que elas também querem saber o que se passa na cabeça deles. Por isso, a equipe da Folha Universal reuniu quatro homens de diferentes profissões para desvendar o que eles pensam das mulheres que se vestem com roupas apertadas e provocantes.
Durante um bate-papo descontraído, conversei com Danilo Ferreira, assistente administrativo, Thiago Henrico, radialista, Alan Nazário, advogado, e Andre Alves, assistente contábil. Mostramos diferentes fotos de mulheres famosas e desconhecidas, todas usavam trajes decotados, curtos ou sensuais. As respostas me surpreenderam. Realmente, nós, mulheres, devemos prestar mais atenção na opinião deles.
Entre as ilustrações, estava a da atriz e modelo Pamela Anderson, um exemplo de mulher que tenta usar o corpo a seu favor e que, com roupas ousadas, chama a atenção tanto de homens como de mulheres. Danilo, quando viu, não pensou para responder e a primeira palavra que veio a sua cabeça foi vulgaridade. “Lógico que chama a nossa atenção, mas é aquele tipo de mulher que só convidamos para sair uma vez”, completa o assistente administrativo. Ele está solteiro e contou que o maior diferencial das mulheres hoje em dia é a discrição.
A foto seguinte foi de outra modelo com uma roupa justa. A reação de Thiago foi imediata “que falta de respeito com ela mesma”, afirmou o radialista. “Eu acho desnecessário usar isso. Não sei nem como ela conseguiu entrar nessa roupa. Ela quer mostrar para as pessoas algo que talvez nem seja a realidade dela”, opina Thiago. Ele é casado e revelou que sua esposa o conquistou pelo que ela é e não precisou apelar para esse tipo de atitude.







“Mas lógico que beleza é um cartão de visita”, afirmou Andre, ao ver a terceira foto. A imagem era de uma mulher com short curto e blusa decotada. “Mas, se for pensar em ter algo mais sério, eu não gostaria que minha companheira se vestisse desse jeito. Hoje em dia, infelizmente, quem se veste assim some na multidão de tão comum que é”, destaca o assistente contábil. Assim como Danilo, ele também está solteiro e quando vê mulheres quase seminuas encara isso como um desespero da parte delas.
Para o advogado Alan Nazário, que se casará dentro de poucos dias, o homem não deve aceitar mulheres que se vistam assim. “Porque se tiver algo sério no futuro, será prejudicial para o relacionamento. Mulheres que se vestem assim atraem olhares de outros homens e acredito que ninguém gosta disso”, afirma Nazário.
Em seu blog, o bispo Macedo afirma que a mulher vulgar é como mercadoria de queima de estoque: exposta para qualquer um ver. “Empoeirada e embaralhada com as demais, não tem valor significativo. Seus consumidores tampouco são especiais. Procuram pela melhor oferta”, afirma o líder da Universal.
As pesquisas comprovam: nada fácil é atrativo






Não são somente nossos entrevistados que pensam assim. Enganam-se as mulheres que acham que esse modo de se vestir é a arma certa para encontrar um amor. Um estudo conduzido na Inglaterra e publicado pelo jornal britânico Daily Mail apontou que quase 50% do time masculino prefere mulheres que se vestem com mais classe (e tecido), como a mulher do príncipe William, Kate Middleton, em detrimento de outras que gostam de vestimentas ousadas, como a cantora pop Rihanna.
Para a psicóloga Cynthia Marsola há uma explicação. “O que está ‘oculto’, o que é misterioso, geralmente ‘fascina’. Todos nós gostamos de desvendar mistérios. A mulher ‘desnuda’ mostra insegurança e, de certa forma, ‘perde’ a beleza”, afirma a especialista. 
Thiago concorda e, segundo ele, nenhum homem gosta do que é fácil, mas sim de conquistar e, quanto mais difícil, mais valor eles dão para a mulher.
Mas como, então, chamar a atenção deles?







Não ser vulgar está longe de ter que usar roupas iguais às que nossa avó usava, por exemplo, mas sim ter bom senso na hora de escolher como montar os looks. O segredo é saber se vestir bem, mas sem exagerar.
O palestrante e apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, explica que a atenção que a mulher deseja do homem é obtida de outras maneiras e não por meio das roupas ousadas. “O que faz a mulher mais atraente para o homem é a graciosidade e a feminilidade. Valores que têm entrado em extinção nas mulheres hoje em dia”, esclarece Renato Cardoso.
A esposa de Renato, a escritora Cristiane Cardoso, conta que, quando a mulher é facilmente influenciada pela moda, pela maioria ou pelas circunstâncias, ela perde a sua originalidade e fica igual a todo mundo. “Ela se torna uma mulher de pouco valor e que não é diferente da maioria. Quando se acha uma peça de roupa em cada esquina, na feira, no mercado, o que concluímos sobre o seu valor?”, questiona Cristiane.
As que gostam de roupas que mostram o corpo estão dando um tiro no próprio pé. Mulher inteligente não usa o físico, mas sim a mente. Ela é como uma joia rara e o seu valor vai muito além da aparência. Então, invista no seu interior e aposte em descobrir as suas qualidades, em quem você é por dentro e, dessa maneira, mostre ao mundo a beleza que vem da sua alma.





Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas. 

O pastor Geraldo Vilhena orientou os jovens o que siguinificava o Batismo nas Águas.  




Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que estes jovens que aceitaram Jesus Cristo dentro da Fundação Casa , vão sair
    de lá para fazer toda a diferença aqui fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1