quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Padrão de beleza exige apenas um pouco de disposição e a um bocado de dinheiro.


 O conceito de beleza não é algo estático, imutável. Longe disso, o belo varia de tempos em tempos e, a cada novo padrão estabelecido, trava-se uma guerra quase doentia para conquistá-lo. Durante a Renascença, por exemplo, a beleza estava diretamente associada ao que hoje é rejeitado, ou seja, às formas roliças e volumosas. A mulher que deixava à mostra o tecido adiposo transbordar era objeto de desejo e devoção. Nas artes, Renoir retratou a beleza feminina ao pintar mulheres gordas deitadas na relva. Monet é outro bom exemplo de exaltação àquilo que, hoje, deixou de ser belo e virou até motivo de chacota. Sua obra está recheada de mulheres ‘arrojadas fisicamente’. Não importa qual seja o modelo de beleza exigido por uma época, a regra pede estar sempre adaptado a ele. O jogo é assim, desde os antecedentes renascentistas, e assim continuará a ser. Hoje, no entanto, com as novas tecnologias e a ascensão do mercado de cosméticos, alcançar o padrão de beleza exige apenas um pouco de disposição e a um bocado de dinheiro. Algumas clínicas de estética de São Paulo chegam a cobrar até R$8 mil por um tratamento que se restringe aos cuidados com o cabelo e a pele. As expressões faciais podem ser amenizadas por pouco mais de mil reais. E para quem deseja abandonar de vez a Renascença, o mercado oferece as lipoaspirações por preços convidativos. Bastam dinheiro e um pouquinho de coragem. No Oriente, região marcada pelo conservadorismo extremo, o comércio de produtos para branquear a pele se tornou uma atividade milionária Na Índia, por exemplo, artistas de Bollywood - centro cinematográfico do país - participam de anúncios de televisão que procuram convencer os consumidores de que serão mais populares e belos se tornarem a pele mais clara. Nem todos concordam com esse tipo de apelo comercial. Para parte da população, os produtos para clarear a pele podem fortalecer o preconceito. É o que acredita também a atriz indiana Rani Moorthy. Para ela, essa tendência trata a cor mais escura como se fosse uma “doença a ser curada”. “Às sextas-feiras era obrigada a tomar banho de óleos, com limão e outros produtos usados tradicionalmente para clarear a pele”, conta.


DOZE JOVENS INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA PARTICIPAM DE UMA REUNIÃO NO CENÁCULO DO BRÁS.



























































Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação


Na manhã do último domingo, funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA
 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste sábado dia 23 de junho foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Igreja Universal do Reino de Deus, que realiza o trabalho evangelistico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOSDEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um:Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
 
 




Um comentário:

  1. Parabéns, por mais um evento, que muitas almas sejam ganhas para o Reino de Deus. QUE DEUS ABENÇOE
    Responder

A DROGA está acabando com a sociedade.A IURD está lutando com uma fé racional para combater este mal.


Domingo (08 de abril) foi dia de comemoração da páscoa no internato Vila Maria João do Pulo . Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus uniram-se para levar um amistoso de futebol junto com um debate sobre drogas

A ação, comandada pelo pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo. Os preparativos começaram às 11.00 da manhã, já com tudo pronto as mesas foi preparada com todo carinho pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, Para dar início O Pastor Geraldo fez uma oração toda especial pela libertação dos jovens da Casa. E deu uma palavra sobre salvação, e disse o Senhor Jesus não condena ninguém , pelo contrário ele ama e quer salvar, que o mal está por detrás de tudo o que faz o ser humana ficar longe de Deus, mais a verdade é que Jesus morreu, para que todos tenham vida em abundância. Disse ele. 


após a palavra o Pastor Geraldo, fez apresentação do BLOCO de ajuda aos dependentes químicos , travando uma guerra contra as drogas, através de um grande debate e esclarecimento para os internos da Casa. Este bloco tem a finalidade de deixar uma mensagem, para que os jovens reflitam, sobre o grande mal que as drogas causam no organismo, e não levam a lugar algum. Em seguida, Pastor Geraldo pergunta> para todos os ex- usuários Foi fácil para vocês começarem suas vidas, longe das drogas ?


Amauri ex-traficante agora palestrante responde: Foi muito complicado, pois tinha muito dinheiro, e do nada fiquei sem nada, pois tudo o que vem fácil vai fácil, tive que vender sacos de lixo no farol, para ter minha dignidade de volta.


Sra Cristina ex usuária e traficante de DROGAS agora palestrante responde que teve que fazer faxina foi uma humilhação pois tinha uma vida de status. 


Cristiano ex-usuário de DROGAS hoje palestrante. 



Elza luta até o dia de hoje, pela libertação de um filho.


a dificuldade da Sra Nelma foi o dinheiro fácil da prostituição, teve que trabalhar muito mais deu a volta por cima.

Senhora Ubiracy atravez da fé no Senhor Jesus alcançou a libertação das DROGAS de uma filha.

palestra Sr Noel, explicou para os jovens que por tras dos vícios existe um espírito imundo. 

Dando sequência no evento o Pastor Geraldo Vilhena, chamou os adolescentes da Fundação Casa, juntamente com os jovens voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, para um amistoso de futebol, a partida foi disputadíssima, em cada gol a alegria dos meninos da casa, o intuito desse futebol é para que os adolescente se distraiam com uma atividade física e fiquem bem longe das drogas, os adolescentes da casa mostraram todo seu desempenho, não foi dessa vez que levaram o primeiro lugar, mais deram um show de bola, a partida ficou assim 9 para a IURD e 8 para a Fundação Casa com direito até de medalhas para o primeiro e segundo lugar





com direito até de medalhas para o primeiro e segundo lugar.













festa ficou completa com a distribuição de muito bolo com refrigerante, e muito sorvete para alegria dos meninos. Para o Senhor Sr. João Apóstolo diretor da Casa, foi muito importante esse evento pois é notória a alegria dos meninos da Casa, e a palestra trás conscientização sobre o real perigo que as drogas causam no organismo, e deixou as portas abertas para novos eventos na unidade.















Um comentário:

  1. Parabéns pelo belíssimo evento na Fundação Casa, que Deus abençoe a todos os voluntários, 
    em nome de JESUS.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1