domingo, 13 de outubro de 2013

AMOR INTERESSEIRO




CASAMENTOS ARRANJADOS, EM QUE O INTERESSE ESTÁ EXCLUSIVAMENTE NOS BENS DO CÔNJUGE, PODEM ATÉ LEMBRAR A ÉPOCA DAS MONARQUIAS ABSOLUTISTAS, MAS CONTINUAM A SER PRÁTICA COMUM NOS DIAS DE HOJE


CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO, NO ENTANTO, GARANTE QUE O CASAMENTO SEJA ANULADO CASO SE COMPROVE QUE O PRETENDENTE SE PASSAVA POR "FALSO HERDEIRO"

No passado, reis, rainhas e demais castas nobres realizavam o casamento dos filhos baseados exclusivamente nos interesses de posse. Portanto, quanto mais dotes tivesse o pretendente, melhor, e maior a chance de o casamento "arranjado" dar certo. O amor... Pobre amor, não tinha vez.

Hoje, passados vários séculos, o casamento baseado no interesse de bens, apesar de não ser mais uma quase-lei social, continua a ser prática constante e, quando o suposto amor é visível e escandalosamente pretexto para o negócio, ele ganha a mídia, e também defensores e críticos ferozes desse tipo de união.

É o que aconteceu recentemente, por exemplo, no Rio Grande do Sul. A viúva Solange Terezinha, então com 48 anos de idade, se casou perante a Justiça com um doente que tinha então  92 anos. A saúde do "marido" estava totalmente debilitada devido a um câncer de esôfago. Os médicos que cuidavam dele disse à pretendente que restavam poucos dias de vida a seu futuro marido. Terezinha não se importou e, quatro meses após a união, o velho milionário morreu.

FALSO HERDEIRO

Também no Brasil, a agora no Nordeste, Francine Costa, de 19 anos, casou-se com um homem de 75, que dizia herdeiro de um rico usineiro da região. Para impressionar a jovem, o suposto milionário procurava impressioná-la com jantares caríssimos, presentes valiosos, como joias e roupas de grife. Mesmo assim, Francine desconfiava dos dotes do futuro marido, mas ele sempre rebatia a dúvida com histórias convincentes. Casaram-se poucos meses depois e, em menos de 60 dias, o conto de fadas desmoronou. Não havia usineiro rico, nem heranças, apenas uma farsa montada à custa de cheques sem fundos e cartões de crédito estourados. Fracine, então, pediu o cancelamento da união. E conseguiu.

ANULAÇÃO DO CASAMENTO

Segundo o Código Civil Brasileiro, o erro, ou a indução ao erro quanto à identidade do cônjuge, é motivo suficiente para anular a união. Esse "equívoco" pode acontecer, por exemplo, quando uma pessoa finge ser o que não é para induzir a outra ao casamento. Tal prática é caracterizada como "Crime de Falsidade Ideológica". Por meio desse artigo, Francine, pronta para dar o que ela imaginar ser o grande "golpe do baú", conseguiu anular o casamento com o falso usineiro.


Indenizada, a jovem partiu para outra, em busca de um novo e verdadeiro homem de posses. O que não ficou muito claro, no entanto, é quem o Código Civil Brasileiro amparou: se mentora  do golpe do baú, ou se o criminoso de falsificação ideológica.




UNIVERSAL SOCIAL
PALESTRA NA FUNDAÇÃO CASA.



Nesta última quinta feira, o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos da IURD estiveram presentes, na Fundação do Brás ui-36 realizando um debate sobre drogas e suas conseqüências
Para da início a palestra, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulofez uma oração, na qual abençoou a unidade, e os adolescentes. E deu uma palavra de otimismo “você sabe a diferença entre o sábio e o inteligente? O inteligente ele apanha para apreender, e o sábio apreende vendo o inteligente apanha. É assim na nossa vida também, temos que apreender com os erros e jamais cometer novamente, as drogas e um deles, e foi por isso que trouxemos o bloco de ajuda aqui hoje, para que você apreenda com os erros deles, e siga somente os bons exemplos, Seja sábio fique longe das drogas! Após a palavra de otimismo chamou o bloco para dar andamento no debate.

Amauri começa o debate, fazendo a seguinte pergunta, porque lá fora, o cara fica parecendo um mostro? E aqui fica bonzinho? E que por detrás da valentia existe um mal agindo, e continuou, fiquei dez anos no mundo do crime, fiz parte de facção do crime,

Nelci Paiva pergunta: Amauri quais foram suas experiências com as drogas?
Amauri responde: Passei maus bocados por causa das drogas já experimente de tudo até êxtase, Quando a droga entra no organismo ela faz uma devastação, você perde totalmente a noção do que é certo ou errado, eu cheguei em um nível bem perto da morte.

José Maria Brito Pergunta: É você Cristina como foi a sua experiência com as drogas?

Cristina responde: Passei pelo vale da sombra e da morte. Vivi um inferno, já passei pela Fundação Casa porque matei um policial, a minha experiência com as drogas foi a pior de todas já tomei até back, Em certas loucuras eu matava pelo simples prazer, sentia até gosto de sangue na boca,
Adolescente pergunta: Sra Cristina qual foi o momento mais difícil da sua vida?
Cristina responde: Foi quando vi minha mãe ser esquartejada pelos bandidos cortaram ela em pedaços e atearam fogo. Pois ela também era do mundo do crime.
.Adolescente pergunta: Qual foi sua motivação para sair do mundo do crime?
Amauri responde: Quando todo mundo falhou e eu cheguei no fundo do poço, foi ai que eu entreguei minha vida , parei e pensei, pode ser que eu não tenha a próxima vez.
Cristina disse: fui para a IURD, por causa dos meus filhos, pois não queria para eles a mesma vida que tive, eu entrei e falei, Deus muda minha vida. Pastor Geraldo pergunta: Amauri você já chegou a maltratar sua família? Ele reponde: Apesar do cara estar na vida louca , o crime condena bater em pai e mãe.
Adolescente pergunta para Cristina: A Senhora depois da morte da sua mãe pensou no suicídio? Não mais vi muita das vezes minha mãe após sua morte com uma capa preta. Tinha pesadelos quase que todos os dias. Em seguida, quem deu seu depoimento foi Sra Elza que tem um filho nas drogas, ela representa a dor e sofrimento de cada mãe dos adolescente, falou que seu filho ficou durante sete anos sem falar com ela, e da luta incansável que trava todos os dias , para salvar o seu filho do mundo das drogas.
Para finalizar, cada um mostrou como saiu do mundo das drogas, que não e da noite pro dia, tem que haver uma persistência da parte de cada um, mais quando Deus entra na batalha, se vence a guerra.

Para finalizar Amauri da Força Jovem Dose Mais Forte da Zona Sul que faz parte também do Bloco de Ajuda aos dependêntes Químicos fez uma oração para liberta os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1