terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fuja do consumismo

Saiba como, aproveitando as roupas de inverno na primavera



As mudanças de estação durante o ano sempre causam algum efeito na rotina das pessoas. No inverno, casacos de lã reaparecem nas ruas. No verão, saem do armário as saias e bermudas. Porém, quando chegamos a uma meia estação, como a primavera e o outono, temos temperaturas mais alternadas. Sendo assim, o que usar?
Não é necessário correr para o shopping ou lojas de rua atrás de novas roupas e fazer novos gastos. Com a chegada da primavera, por exemplo, já no final deste mês, é possível usar com criatividade as peças de inverno que ainda não foram colocadas no fundo do armário, e ainda fugir do consumismo.
“Vivemos em um país onde o inverno não é tão rigoroso por tantos dias. Temos mais dias de calor do que de frio durante o ano, o que faz com que nosso vestuário seja bem adaptável às estações. Na primavera, podemos usar as peças de inverno de proteção mais simples. Até porque, nessa época, ainda temos um vento gelado no final da tarde (pelo menos no Sul e Sudeste) e o calor não chegou de vez”, afirma a designer de moda e produtora de desfiles Sofia Scalopi.
Quantas vezes já nos pegamos falando, ao abrir o armário – por sinal lotado de roupas –, que não temos o que vestir para determinada ocasião, seja um simples passeio, um compromisso profissional ou uma festa? O grande segredo para economizar sem ficar fora de moda ou desatualizada entre as trocas de estação está em saber combinar as peças que já se tem no armário.
É possível criar pelo menos três combinações diferentes com cada peça. Itens clássicos como calça jeans, calça preta de alfaiataria, trench coat (um tipo de sobretudo), cardigan (casaco) de tricô leve e camisa de manga longa podem ser adaptados a qualquer estilo e em qualquer ocasião. Principalmente, durante a primavera, que é uma estação de clima ameno, com dias de sol e noites um pouco mais frias.
“Todas essas peças combinam entre si, e podemos combiná-las com outras também. As calças podem ser vestidas com blusinhas frescas e sandálias. O trench coat fica lindo quando usado com vestidos leves e mais curtos, principalmente para sair à noite. O cardigan é o curinga, ele combina com quase tudo e, se for colorido, dá um diferencial no visual. Já a camisa pode ser usada com a manga dobrada, para ficar mais leve, e acompanha uma saia ou bermuda”, diz Sofia.
Se você ainda não tem o costume e nem tempo para testar novas combinações entre suas peças de roupas, tente reservar um dia, talvez no final de semana, para (re)conhecer o seu guarda-roupa, ficar na moda e não gastar sem necessidade.
Toda roupa pode surpreender quando combinada com outra peça básica. Não se esqueça também de brincar com os acessórios, que, conforme o estilo de cada pessoa, dão um diferencial no visual.



UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA

UNIVERSAL  esteve  presente neste último domingo,  na Fundação casa Franco da Rocha, trazendo muita alegria, para os jovens e famílias presentes, com várias atividades para os internos.



Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e fez uma pergunta para os jovens Quantos amigos vocês tinham quando estavam lá fora? E quantos amigos vieram visitá-los aqui dentro? disse ele. E os jovens responderam ninguém! Quem realmente os ama de verdade são sua família que aqui está, e os jovens da força jovem universal



A banda Nesher também esteve presente cantou e alegrou, com suas belas canções onde todos os jovens cantaram e dançaram,
















e foi feita a distribuição de bíblias para o alimento espiritual, para os jovens e familiares
















tiveram oportunidade de desfrutar de um dia de beleza, com manicure e cabeleleiro com o antes e o depois,







para a alegria dos jovens foi servido bolo, refrigerante, salgados e docinhos.











Dois integrantes do Projeto Dose Mais Forte relataram sua experiência de vida: antes envolvidos com as drogas, tráficos e facções e hoje depois do encontro com Deus estão libertos e felizes, família e vida financeira restaurada




para finalizar o evento as famílias dos internos receberam cestas básicas, doadas pelo grupo DOSE MAIS FORTE da Força Jovem.















MARTA ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1