quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Seja um homem de moral

Bíblia apresenta lições de integridade e honestidade





O sucesso tem um preço. Com base nessa premissa, muitos empresários tentam alcançá-lo a qualquer custo: maquiam balanços, adulteram notas e praticam assédio sexual e moral. Esses são alguns dos desvios de comportamento que levam qualquer empresa a prejuízos e problemas jurídicos. Ao contrário do que se pensa, são condutas muito comuns hoje em dia. 
Segundo estudo da HSD Consultoria em recursos humanos, 20% dos executivos avaliados possuem desvios de conduta, com potencial risco para prejuízos financeiros. A amostragem de cerca de 5 mil avaliações traz dados alarmantes: os principais problemas levantados são desvio de conduta moral e ética, maquiagem de resultados e priorização dos interesses pessoais.
Como proceder? 
A pesquisa mostra que, apesar dos indicadores, algumas empresas ainda relutam em tomar decisões para o desligamento de executivos sob a justificativa de que eles trazem resultados. Empresarialmente, o risco fator humano na condução das empresas tem tido pouca atenção por parte dos empresários, acionistas e conselhos de administração.
Especialistas sugerem alternativas para gerenciar o problema e atuar preventivamente. Mapear o perfil comportamental de todos os profissionais selecionados, e não somente comportamentos observáveis, mas também os fatores estruturantes da personalidade. Além disso, ter sistemas de controle aperfeiçoados para não ter dependência humana no que diz respeito aos indicadores gerenciais também auxilia.
Outra sugestão é que a empresa tenha processos integrados que assegurem entradas, processamentos e saídas que possam ser controladas e desenvolva a cultura de ética e integridade nas organizações com plano de consequências e valorize os resultados a médio e longo prazo.  
O que diz a Bíblia?
Para o empresário, é importante ter lições com as quais aprenda a colocar em prática seus planos, com base em caminhos que já foram trilhados e podem ser seguidos. Deus mandou que o homem fizesse obras. Disse para não matar, não cometer adultério, não roubar, não mentir, não cobiçar a casa e os bens do próximo (leia Êxodo 20).
Das diversas histórias contidas na Bíblia, é possível extrair algumas lições que podem nos ajudar no dia a dia. As pessoas não seguem líderes que consideram desonestos. Quanto mais você sobe, mas visível sua integridade ou a falta dela se torna; e todos estão atentos a isso. Atos desonestos “insignificantes” geralmente geram atos mais graves de desonestidade.
Outra lição é que, em tempos de crise, adversidade e tentação, a integridade de um líder se torna mais evidente. A integridade é exibida em ações, e não em intenções declaradas. Falar é fácil, agir é outra história quando se trata de honestidade e integridade. Essas duas qualidades compensam no longo prazo, embora possam envolver sacrifícios em prazos pequenos.
A honestidade e a integridade não são traços fáceis de implementar no longo prazo, mas resistem mais tempo. As organizações que duram mais, geralmente têm líderes com uma noção ética e integridade pessoal.
Significa dizer que o homem deve agir conforme os preceitos cristãos em todos os setores de sua vida para ter sucesso. Essas são algumas das determinações de Deus aos homens, empresários ou não, para que conheçam a felicidade. Para entrar nesse caminho, faça um pacto com Aquele que irá orientá-lo e transformará a sua vida: o Senhor Jesus.




AMC NA FUNDAÇÃO CASA DE PARADA DE TAIPAS.














A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de 10/05. Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.














































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"






















































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.



























.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves



















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1