sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pais e filhos em conflito

Pais e filhos em conflito

Será que nos esquecemos de Deus?





A semana trouxe notícias tristes, muitas delas envolvendo conflitos entre pais e filhos. Situações que nos fazem pensar o quanto estamos distantes do Senhor Jesus. Duas delas realmente são de deixar a cabeça fervilhando, levantando questões sobre as relações familiares e Deus.
A primeira aconteceu nos Estados Unidos. Trata-se da história de uma menina que foi trancada, durante 2 anos, pela mãe, em um armário da casa onde morava e isolada do convívio com seus irmãos porque se “parecia muito com o pai”. Tudo começou quando a menina, chamada Georgia (foto acima), tinha apenas 3 anos.
No período em que passou presa, ela era obrigada a utilizar os próprios cabelos como "cobertor" para não passar frio. Não podia sequer usar o banheiro. A mãe deixava uma vasilha no local onde a menina ficava trancada para que ela usasse como penico.
Quando os policiais encontraram a menina, ela pesava pouco mais de 8 quilos e teve que ser hospitalizada porque estava severamente desnutrida. Ela vivia separada de seus irmãos, que moravam na mesma casa. Georgia tinha dificuldades para se comunicar. A mãe biológica foi sentenciada a 40 anos de prisão pelo crime, e não poderá deixar a cadeia por pelo menos 18 anos.
A outra notícia está na capa de todos os jornais brasileiros. É a primeira manchete dos sites jornalísticos. Um casal de policiais militares e seu filho de 13 anos foram encontrados mortos dentro da própria casa na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista. Também foram mortas a avó e a tia-avó do menino.
Agora, a bomba que vem causando divisões de opiniões: a polícia trabalha com a hipótese de que o menino foi o autor dos assassinatos e depois cometeu suicídio. Ele teria matado a tiros – com a arma da mãe – os pais, a avó e a tia-avó, pegado o carro da familia para ir à escola, assistido aula e, na volta para casa, se matado com a mesma arma. Independentemente de qual resultado as investigações possam apontar, surge um questionamento inevitável, e isso em relação aos dois casos: que tipo de relacionamento há hoje entre pais e filhos que possam suscitar essas situações?
Os dois episódios lembram outro, ocorrido também em São Paulo, em 2002, e que ainda está preso no imaginário popular: o caso Richthofen, quando a filha de um casal de empresários, Suzane, foi acusada de ter planejado a morte dos próprios pais, com o auxílio do namorado e do irmão dele.    
Em Marcos 13:12 está escrito: “O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.” A Bíblia há muito fala que chegaríamos a tempos como esses, em que haveria conflitos entre irmãos, pais e filhos.
Nesse momento, é importante saber o que aconteceu em todos os episódios e o que motivou tais atitudes. No entanto, em todos eles há um elo, independentemente de quem praticou o crime: a falta de Deus no coração.
Pode parecer improvável, mas, para quem tem um elo com Deus e compreende o mandamento maior do Senhor Jesus é assim que funciona. A falta de Deus na vida das pessoas é o sinal dos tempos que se apresentam. Mantenha-se ao lado Dele e propague o que Ele disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” João 15:12






Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação no Cenáculo do Brás.











Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação


Na manhã do último domingo (20/04), funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1