segunda-feira, 29 de julho de 2013

Porta do inferno

Arqueólogos afirmam ter encontrado entrada para o submundo citada em Apocalipse


 
Segundo o site Discovery News (foto acima), arqueólogos italianos descobriram na cidade antiga de Hierápolis, na atual Turquia, o que consideram ser a entrada de uma caverna citada em Apocalipse:
“O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar.” Apocalipse 9:1-2
Pagãos greco-romanos também acreditavam ser a caverna a entrada do Hades – o equivalente ao inferno. No local foi construído um templo chamado Portão de Plutão, ou Plutonium, considerado o deus dos mortos, ou do submundo. Do orifício na terra saem gases tóxicos que se mostraram letais para animais que se aproximam, segundo os escavadores. O filósofo romano Cícero contou, em seus escritos, que aquela caverna “vomitava” gases letais, “vapores que, de tão densos, tornavam difícil ver o chão”.

Os arqueólogos encontraram no local meias-colunas com inscrições dedicadas a Plutão. Segundo os especialistas, sacerdotes levaram touros e bodes para dentro da caverna que, depois de mortos, eram arrastados para fora, mostrando aos fiéis o “poder” do falso deus. A equipe italiana alegou testemunhar que pequenas aves, ao se aproximarem da caverna, morreram instantaneamente pelas emanações de dióxido de carbono. A morte das aves foi o que chamou atenção dos escavadores para o local.
Perto da caverna, foram descobertas uma piscina rasa e arquibancadas – de onde o público acompanhava a morte dos animais a uma distância segura –, construídas pelos antigos fiéis, que batem com as descrições antigas.
A localidade em que a caverna foi encontrada é chamada atualmente de Pamukkale, famosa por ser uma estância de fontes termais, o que confirma a presença de emanações gasosas da terra.
Batalha no Apocalipse
Plínio, o Velho, historiador romano do 1º século, alegou em seus escritos que Hierápolis também foi conhecida como Magogue, palavra citada pelo profeta Ezequiel em Apocalipse 20, designando um dos exércitos convocados por Satanás antes de sua derrota, jogado no lago de fogo e enxofre.
A equipe italiana que descobriu o Plutonium foi chefiada pelo arqueólogo italiano Francesco D’Andria, da Universidade de Salento, que ficou famoso recentemente por afirmar ter encontrado o túmulo do apóstolo Filipe, também em Pamukkale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1