segunda-feira, 8 de julho de 2013

A porta da felicidade

Palestra realizada pelos escritores do Best-Seller "Casamento Blindado" esclarece dúvidas a respeito do assunto mais discutido e comentado nos tempos atuais








Qual o segredo da intimidade de um casal? Essa é uma pergunta que muitos se fazem sobre como ter ou manter um relacionamento feliz. E, para que ela seja respondida, é preciso que marido e mulher compreendam o que podem fazer para um realizar o outro.

Esse foi o tema do evento “Sexo em um casamento blindado – os segredos da intimidade de um casal”, realizado no último dia 29 pelos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso.

Apesar de o sexo estar presente na sociedade desde os comerciais de tevê às capas de revista, o assunto ainda é um tabu na vida de muitas pessoas, o que torna muitas delas frustradas em sua vida sexual. Principalmente a mulher, que quando passa por vários relacionamentos sem um compromisso, pode chegar a sentir-se desprezada com o tempo.

“Quando ela tem relações fora do casamento, muitas vezes, associa o sexo com a rejeição. Porque se não for dentro de um compromisso, as expectativas dela são frustradas. Se ela tem muitas experiências antes do casamento, e se for dispensada pelo homem, haverá um dia em que passará a associar o sexo com nada. Para ela, o sexo passará a não significar mais nada”, explica Cristiane.

Por isso, é importante, aos solteiros, que esperem a pessoa certa, que os levará a um compromisso, uma aliança, realizando-os em todos os sentidos.

Mas e os casados que também sofrem com a frustração? O que devem fazer para reverter esse quadro? Nesse caso, é importante que homem e mulher conheçam bem um ao outro e, assim, ambos possam se satisfazer.

A “porta da felicidade”


“A ‘portinha da felicidade’ é o interesse talvez principal ou um dos principais que o homem tem numa mulher. A grande verdade é que uma das coisas que atrai o homem à mulher é o sexo. Esse é um dos atrativos principais que o homem tem para investir num relacionamento com uma mulher”, explicou Renato.

É aí que entra a valorização da mulher. Quando ela conhece um rapaz e se preserva sexualmente, ele vai trabalhar para conquistá-la.

Nesse caso, é importante entender o que é prioridade. Se a mulher cede a um homem, num relacionamento descompromissado, é muito provável que ela fique esperando a ligação dele, enquanto ele já está pensando na próxima “aventura” com outras pessoas.

Já, quando o casal se une, tanto ele quanto ela desejam fazer um ao outro feliz. Mas o problema é que nem sempre isso acontece, e situações simples e corriqueiras podem se transformar em fardo para os dois. E, muitas vezes, o que ela faz para punir o marido? Nega-se a se entregar a ele. E ele, em vez de se aproximar dela, acaba se afastando mais.

Isto é, “a chave que abre a portinha dela para o homem também abre a do homem, no sentido contrário. O homem quer a ‘portinha da felicidade’, mas para chegar a ela, tem que passar pelo coração da esposa. O sexo é o que une o casal, mas o homem também tem que trabalhar para conquistar”, destaca Renato.

Conhecimento mútuo


Quando Márcia Cardinot, de 39 anos, chegou ao evento, não compreendia algumas coisas próprias de sua natureza e que atrapalhavam o seu relacionamento. Ávida para aprender, percebeu onde estava errando em sua união.

“Há coisas que a gente não entende, e isso acaba nos fazendo ter atitudes ruins. A gente quer que o homem pense como a mulher e vice-versa. Mas temos que entender que cada um tem seus próprios pensamentos”, diz ela.

Márcia está casada há 19 anos, mas até a palestra acontecer desconhecia o que atrapalhava o seu relacionamento.

“Eu fico irritada quando estou na TPM (tensão pré-menstrual) e acabava descontando no meu marido. Quando demorava a me buscar, por exemplo, já explodia com ele, que não sabia o que fazer; ficava grossa e ele não entendia. Por mais que a gente tenha informações, não sabe o que fazer.”

Márcia e o esposo não tinham o entendimento de como agir em situações assim. E foi preciso compreender, na palestra, que não é preciso destratar o marido quando estiver “naqueles dias”. E agora eles fazem até códigos para que a comunicação não fique a desejar.

“Eu dou dicas a ele. Na verdade, digo pra ele que estou na TPM. A gente conversa se estou irritada com alguma coisa e ele me compreende bem. Está sendo muito bom para mim, porque até o meu esposo se conscientizou de que eu ficava assim por causa da minha natureza, e não porque eu queria maltratá-lo”, ressalta.

O casal também entendeu, segundo Márcia, o que ambos devem fazer para um agradar ao outro:

“A mulher é muito emocional e o homem, mais direto. O meu marido até destacou que compreendeu que a forma como Salomão fazia era inteligente. A mulher deve satisfazer ao homem, e ele a ela também, para que o casamento seja feliz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1