segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DROGAS, A DESGRAÇA DO BRASIL

Combate ao vício em todo o Brasil

Mobilização marcada para o próximo dia 20 tem o objetivo de ajudar dependentes de drogas a se livrar do problema. Evento da IURD é aberto a toda a população


Cerca de 5 milhões de pessoas morrem no mundo todos os anos em decorrência de problemas causados pelo cigarro. O álcool, por sua vez, mata mais que a aids, a tuberculose, a violência e as guerras. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que define como droga qualquer substância capaz de alterar o funcionamento do organismo – sem que tenha sido produzido por ele.

Classificadas por grupos, segundo explica o psiquiatra André Luiz de Castro Carvalho Netto, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), as drogas podem ser estimulantes (tabaco, cocaína e crack), depressoras (sedativos e álcool) e perturbadoras (que incluem a maconha e o LSD). “Todos os tipos de drogas são capazes de alterar o funcionamento mental ou psíquico”, diz o especialista em dependência química. 

Atenta ao problema, que atinge jovens e adultos em todo o País, a Igreja Universal do Reino de Deus vai promover, no próximo dia 20, uma mobilização nacional para ajudar as pessoas que têm problemas com vícios a se livrar do problema.

No “Dia Nacional do Combate ao Vício”, todas as igrejas estarão de portas abertas a partir das 9h30 para receber quem precisa de ajuda. O evento é aberto a toda a população. “Campanhas como essa são fundamentais para a conscientização das pessoas. O vício é uma doença e precisa ser tratada, por isso apoio a campanha”, afirma o ator Fernando Pavão, o Sansão da minissérie “Sansão e Dalila”, da Rede Record. 

Com a experiência de quem já foi dependente de drogas e recebeu ajuda na Igreja Universal, o designer Luís Henrique Medeiros Gundermann, de 20 anos, quer agora ajudar outras pessoas. “Meu objetivo é passar a vida que me foi passada a outros jovens que sofrem com as drogas, como eu já sofri. Eu venci, por intermédio de Deus.”

Gudermann conheceu as drogas aos 9 anos. Aos 14 já estava viciado em maconha e cocaína. A pior fase, conta, foi quando se tornou usuário de crack e heroína. Foi internado cinco vezes, teve três overdoses e, na tentativa de se livrar dos vícios, tentou o suicídio duas vezes. “Eu pesava apenas 45 quilos”, diz ele, hoje curado e integrante do grupo Força Jovem, do Paraná.

O representante comercial Cláudio de Moraes, de 45 anos, morou nas ruas por 4 anos por causa das drogas. “Meu pior momento foi quando tentei o suicídio. Foi quando, então, decidi buscar ajuda e me entregar a Deus de fato. Após essa decisão, todo o desejo que tinha de usar drogas sumiu. Minha dose mais forte foi Jesus”, disse.





BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS NA
FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO.

ESTE PALESTRANTE, SABE ENSINAR COM TIRAR, UMA PESSOA DAS DROGAS LE




Através do trabalho que a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, vem realizando vidas tem sido restauradas, dependentes químicos tem sido libertos, como e o que aconteceu com a vida de Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola ,maconha, lança perfume,éter, benzina, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava , quanto mais usava, mais queria pois sentia uma adrenalina e queria muito mais, na qual pelo envolvimento com as drogas, teve também o envolvimento com o crime, onde montou uma quadrilha, que roubava carros, onde foi preso duas vezes, passou pela humilhação da cadeia, para usar as drogas fez de tudo até bater na própria mãe, ele relatando seu testemunho com lágrimas pois de uma vida nos vícios já viu de tudo até mesmo seus amigos entre” para usarem as drogas deixavam até suas namoradas para os traficantes em troca de uma pedra.
    O seu fundo de poço foi quando após cheirar vária pedras, pegou sua moto e saiu em velocidade ele se sentia invencível, e achava que nada o iria parar, e naquele dia um terrível acidente de carro tiraria a liberdade de andar com uma de suas pernas, hoje usa prótese  em uma  das pernas, mais a perseverança de seu pai que não desistiu de lutar através das correntes feitas por ele na  IURD conseguiu o levar até a igreja . Hoje com sua vida transformada, através do poder de Deus, casado, pai de três filhos, funcionário público vive uma vida reta diante de Deus, e o seu lema e este que hoje sem a perna, mais com Jesus no coração, e não tem dia nem distância pra falar do amor de Deus. E a prova maior e que ele tem sido usado através do seu testemunho que vem dando na Fundação Casa para os adolescentes muitos deles passando pela mesma situação.


EX-TRAFICANTE SE CONVERTE NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.










Meu nome é Amauri, tenho 36 anos, Iniciei no mundo das drogas aos 11 anos, provei todos os tipo de drogas, quando me vi sem recursos para usar as drogas, comecei no mundo do tráfico de armas e munição. Permaneci envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis e ligeiros
Era pego para trabalhar no tráfico o processo e igual até hoje, eu não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. As mães hoje, nem sequer tem o direito de enterar seus filhos, eles eliminam e somem com o corpo esquartejam e queimam. Tive vários amigos , que já morreram nas mãos dos traficantes. As drogas é um espírito maligno que fica por detrás atuando na vida, daqueles que não tem um encontro com Deus,
Fazendo que você faça coisas horríveis para que seus sonhos sejam esquecidos ou até perdidos. Hoje sou liberto, e transformado, hoje faço ao contrario levo aos jovens uma palavra de libertação, é pode ter certeza que o único caminho é o Senhor Jesus não tem meio termo.
PERGUNTAS
O que você fez para se libertar das drogas?
Quais são as maiores armadilhas para um usuário de drogas?
Qual a cena que marcou quando você estava na vida do crime?
Qual foi a maior dificuldade quando você abandonou as drogas?
Qual foi sua motivação para sair do mundo do crime?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1