sábado, 22 de dezembro de 2012

Daria a minha vida por ela























Em uma semana no hospital, emagreci cinco quilos, estava com os olhos fundos e olheiras profundas. Não tinha vontade de pentear meus cabelos, ficava apenas olhando para minha princesa, tão linda e indefesa. 

Minha mãe ficava com ela enquanto eu tomava um banho rápido. Era minha mãe que penteava os meus cabelos e fazia tranças. Ela me perfumava e passava batom em minha boca. Dizia que quando a Julia acordasse deveria ver a mãe muito linda, como ela era.

Quando alguém da nossa família ficava doente, todos nós adoecíamos. Minha mãe sofria calada. Às vezes, ela aparecia com os olhos muito vermelhos, mas sempre sorrindo para mim, querendo me dar forças. Ela chorava pelos cantos, meu pai não fazia mais nenhuma piada. 

Encontrei os dois no corredor chorando, um ao lado do outro de mãos dadas.

Voltei para o quarto e segurei a mão de minha filha. Pensei: “Se não tivesse me desviado de Deus... Se não tivesse desobedecido à Sua Palavra... Se não tivesse me casado errado... Se não tivesse passado tanto nervoso...Se não tivesse apanhado tanto... Não estaria aqui, fazendo meus pais sofrerem, nem meu bebê estaria sofrendo assim. Tudo minha culpa, por não dar ouvidos à voz de Deus.”

Deus sempre nos mostra o caminho, o que é certo e o que é errado, mas a gente só aprende quando cai no fundo do poço. Quando não tem mais forças para sobreviver, quando a gente não é mais gente, e sim um pedaço de nada, que não sabe o que fazer a não ser chorar.

Sentia-me a pessoa mais cruel do mundo, a pessoa mais nada que podia existir. Estava com tanta dor em minha alma que não conseguia nem chorar, minhas lágrimas haviam secado. A dor de ver um filho assim é tão grande que nosso coração não pode resistir.

Eu daria minha vida para ver a minha amada filha sair dali com vida.


MESMO A UNIDADE DA FUNDAÇÃO CASA DE FRANCO DA ROCHA BEM LONGE DE SÃO PAULO CAPITAL, MAS OS VOLUNTÁRIOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS LEVARAM PARA OS INTERNOS E FAMÍLIAS UMA PALAVRA DE FÉ.









Neste último Domingo na unidade da Fundação Casa em Franco da Rocha os voluntários da IURD realizaram um evento para os familiares e internos.









.Pr Geraldo Vilhena orou pelos internos e esclareceu sobre nossas emoções. Que muitas das vezes cometemos um erro por que não sabemos nos conter, e que o resultado nos leva a pagar um preço muito caro. Mas quando temos uma comunhão com Deus, o Espírito Santo nos ajuda a controlar estes instintos e passamos a viver uma vida de alegria.A coordenadora Salma ficou satisfeita com o evento e relatou que este tipo de iniciativa reflete nos internos, pois eles começam a mudar o comportamento acreditando que eles são capazes de mudar a situação de suas vidas (auto-estima)







































Foram realizadas palestras sendo os temas : "Começar de Novo" com a palestrante Ana Maria informando que se cometemos algo errado devemos começar de novo, nos dar esta chance, pois todo ser humano tem um grande potencial dentro de si."Prevenção de Drogas" com a palestrante Marta Alves, que levou os internos a reflexão sobre os malefícios causados pelas drogas e que os mesmos tem o direito de escolha e dizer NÃO ás drogas. Esse tema causou um grande interesse pelos internos, que participaram com perguntas e sugestões para deixar a dependência química.



















































Distribuímos pipocas, 
algodão doce, refrigerantes e sorvetes. Tudo isto num clima de muita alegria e satisfação. Valeu a pena a distância!!!!!! 














































Na oportunidade foram efetuadas as seguintes prestações de serviços: cabeleireiros (cortes de cabelo e escovas), manicure, maquiagem. Os funcionários também puderam desfrutar destes benefícios e mudaram o visual.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1