terça-feira, 4 de setembro de 2012

O FRACASSO


















O fracasso de muitos cristãos se dá por não reconhecerem imediatamente a origem das ideias, dos conselhos e pensamentos que surgem a todo instante e que normalmente são absorvidos e praticados sem que se avalie se contrariam ou não a vontade de Deus.


Muitos desconhecem o fato de que o espírito de Balaão se mantém tão vivo nos nossos dias quanto nos dias em que Israel se dirigia à Terra Prometida. E os seus conselhos sutis têm levado muita gente de Deus à corrupção espiritual e, consequentemente, à morte eterna.


Os nicolaítas eram parceiros dos discípulos de Balaão. “Nicolaíta” era uma denominação grega dos discípulos da doutrina de Balaão, que sustentava as práticas de comer coisas sacrificadas aos ídolos e da prostituição.


Talvez fique difícil para o leitor entender por que a doutrina de Balaão era aceita entre aqueles que eram tão fervorosos, mas a verdade é que os nicolaítas difundiam o pensamento de que se o corpo material é destruído com a morte física, então não tem importância a sua corrupção.


Na concepção deles, o que valia mesmo era o espírito; este, sim, é que deveria ser puro! Se avaliarmos bem a Igreja do Senhor nos dias atuais, não vamos ver tanta diferença assim, uma vez que há os que se dizem evangélicos, que até apregoam o ato sexual antes do casamento, quando a Bíblia é radicalmente contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1