segunda-feira, 12 de março de 2012

MODERNIDADE X VIRGINDADE


BRASILEIRO É O SEGUNDO DO MUNDO A PERDER A VIRGINDADE MAIS CEDO, COM A PRIMEIRA RELAÇÃO AOS 17,4 ANOS; MÉDIA MUNDIAL É AOS 18,9 ANOS

AUSTRÍACOS SÃO OS MAIS PRECOCES, PERDA DA VIRGINDADE OCORRE, EM MÉDIA, AOS 17,3 ANOS

Um estudo encomendado pela fabricante de preservativos Durex Network revelou que os brasileiros perdem a virgindade, em média, aos 17,4 anos. O País está, portanto, na segunda colocação mundial quanto à preocidade da primeira relação sexual. Em primeiro estão os austríacos, que têm a primeira experiência com o sexo, em média, aos 17,3 anos. A pesquisa analisou 26 países e ouviu 26 mil pessoas.

Quanto ao uso de presevativos durante a primeira relação sexual, o Brasil também ficou em segundo lugar: 47,9%. Os poloneses são os mais precavidos: 63,2% dos entrevistados disseram ter usado preservativo quando perderama virgindade.

As mulheres de todos os países ouvidos se mostraram mais preocupadas com a saúde do que os homens. Das brasileiras, 49,1% afirmaram ter exigido do parceiro o uso da camisinha na primeira relação sexual. Apenas 39,1% dos homens disseram ter feito uso do preservativo na "primeira vez".

O estudo revelou também que 58,4% das brasileiras perderam a virgindade com um parceiro estável. Já entre os homens, esse percentual caiu para apenas 18,9%.

A grande surpresa da pesquisa veio ao analisar o comportamento sexual por classes sociais. Enquanto nas classes mais baixas (C,D e E) 43,2% dos entrevistados disseram ter usado preservativos na primeira relação sexual, essa taxa caiu para 36,5% nas mais altas, A e B.

No Brasil, foram ouvidas 1.123 pessoas com idades entre 19 e 65 anos. O levantamentou levou pouco mais de três meses para ser concluído, e os resultados animaram as autoridades locais. Segundo elas, num país onde a mídia é extremamente erotizadas, podia-se esperar dados mais "assustadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1