terça-feira, 13 de março de 2012

IURD Bispo Macedo (A cegueira espiritual)



A Bíblia afirma que o deus desse mundo cegou o entendimento das pessoas, como está em 2 Coríntios 4.4: "(...) o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."


Este versículo mostra que o entendimento das pessoas foi bloqueado para que elas não absorvessem a Palavra de Deus. Esse é o problema de muitas pessoas. Por isso elas ficam indefinidas e a vida não anda. Elas não entendem a Escritura Sagrada. Nós, bispos e pastores, explicamos, ensinamos, orientamos, mas, de repente, você vem à Igreja e quer oração. Só quer resolver o problema, mas não quer ouvir a Palavra.


Às vezes, você quer a solução, mas não quer saber a origem do problema. Pode ter certeza, se você não entende a Palavra de Deus, é porque há um demônio atuando. Ele bloqueia o seu entendimento, não o deixa compreender a Palavra de Deus. É capaz de entrar em uma faculdade e se formar, mas não vai ter capacidade para entender a Bíblia se o demônio estiver em sua vida. Isso é muito importante.


Você precisa ler e entender a Palavra de Deus, muito mais do que tudo que você possa imaginar, mais do que o ar que necessita para viver. Porque a Palavra de Deus é que vai dar forças para resistir aos pensamentos de dúvidas, medos, ansiedades, preocupações etc. É a Palavra de Deus que faz você definir a sua vida, tira seus complexos de inferioridade e faz de ti uma pessoa absolutamente livre.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1