segunda-feira, 2 de maio de 2011

TRABALHADORES DO BRASIL



MOMENTO É OTIMISTA, MAS BRASIL AINDA TEM 1,5 MILHÃO DE DESEMPREGADOS
NO DIA DO TRABALHO, POUCOS MOTIVOS PARA COMEMORAR: 96% DOS BRASILEIROS ESTÃO INSATISFEITOS COM A PROFISSÃO, O MAIOR ÍNDICE DE TODA A AMÉRICA LATINA

De todos os países da América Latina, é no Brasil onde estão são os trabalhadores mais insatisfeitos. Salários não condizentes com a função desempenhada, carga horária excessiva, dificuldade de ascensão e poucos benefícios são os itens mais citados como a principal causa da insatisfação do trabalhador brasileiro. Os segundos mais insatisfeitos são os mexicanos, seguidos dos chilenos.

Esses dados foram divulgados no ano passado, depois de uma pesquisa feita recentemente pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IESPE) e da MCI Marketing.

PROFISSIONAL BRASILEIRO NÃO ATUA ONDE GOSTARIA

Os estudos mostraram também que mais de 28% da população economicamente ativa do Brasil não atua na área em que desejava ou para a qual se especializaram. Outros 30% não sabem responder com exatidão se gostam da profissão, e mais de 96% se dizem insatisfeitos com o salário.

Para os especialistas, a insatisfação profissional dos brasileiros pode ter origem ainda na adolescência, na hora de prestar vestibular, uma vez que escolher a carreira profissional é uma decisão bastante delicada, que tem de ser tomada quando o jovem ainda não atingiu maturidade suficiente para saber o que realmente quer fazer pelo resto da vida.

MOMENTO É OTIMISTA, MAS BRASIL AINDA TEM 1,5 MILHÃO DE DESEMPREGADOS

A taxa de desemprego no Brasil, de acordo com o último balanço do IBGE, divulgado no início do ano, chegou a 7,2% no primeiro mês de 2010, mostrando um aumento de 0,4% em relação a dezembro de 2009. No Rio de Janeiro, a taxa ficou em 5,4%, e em São Paulo, em 8%. Apesar de esses números estarem longe do ideal, os valores são os menores registrados no País desde 2003, quando o IBGE passou a pesquisar o cenário do mercado de trabalho no Brasil.
RENDA SOBE, EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO, TAMBÉM
A renda média do trabalhador brasileiro também vem aumentando, com ascensão de 3,8% em relação a 2009, ficando em R$ 1.490,61, A forte queda do desemprego no ano passado é atribuída pelos economistas ao sólido crescimento da economia brasileira em 2010, calculado em 7,3%, após a retração de 0,6% que o País sofreu em 2009. O mercado, no entanto, acompanhou esse crescimento e está mais exigente. Pesquisam mostram que salários superiores a R$ 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1