quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Veredictos no Brasil


VEREDICTOS NO BRASIL

JUSTIÇA PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DE SANDRO DOTA, ACUSADO DE TER ASSASSINADO SUA CUNHADA, BIANCA CONSOLI, NA NOITE DE 13 DE SETEMBRO; PARA OS INVESTIGADORES QUE TRABALHAM NO CASO, NÃO RESTA NENHUMA DÚVIDA QUE ELE É O AUTOR DO CRIME



O MOTOBOY SANDRO DOTA, DE 40 ANOS, ACUSADO DE MATAR SUA CUNHADA na noite de 13 de setembro, a universitária Bianca Ribeiro Consoli, de 19 anos, na Zona Leste de São Paulo, teve a prisão preventiva decretada na nesta madrugada (13) pelo DHPP/SP. Ele ficará detido até o dia de seu possível julgamento.

A PRINCIPAL PEÇA USADA PELO DHPP PARA CONSEGUIR QUE A JUSTIÇA DECRETASSE A PRISÃO de Dota foi um exame realizado com pedaços de pele recolhidos sob as unhas da jovem. O resultado dos exames mostrou que os vestígios de pele são mesmo de Sandro Dota, que, apesar de ter se recusado a fornecer amostras de sangue para a perícia, teve um pedaço da calça que usava no dia do crime, sujo de sangue, colhido pela polícia.

ALÉM DO TESTE DE DNA, OUTRAS PROVAS, COMO UMA TESTEMUNHA QUE DISSE TER VISTO o motoboy rondando a casa de Bianca um dia antes do assassinato e o rastreamento de seu celular, que indica o lugar em que o acusado estaria no dia do crime, dão força ao pedido de prisão preventiva contra Dota.

RAIO-X DA JUSTIÇA BRASILEIRA

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DE SÃO PAULO (OAB-SP) o número de juízes no País está muito inferior aos padrões ideais. Na Alemanha, há um juiz para cada 3 mil habitantes. No Brasil , existe um juiz para cada 30 mil habitantes. Para que se chegue aos padrões europeus, portanto, o País teria de dar um salto dos atuais 15 mil juízes para algo em torno dos 150 mil.

BUROCRACIA E OBSOLETISMO

EM SÃO PAULO, O ESTADO MAIS PRÓSPERO E DESENVOLVIDO DA FEDERAÇÃO, qualquer processo entre a primeira e a segunda instância leva, em média, sete anos e pode chegar a mais de 10 anos para ser julgado. E apesar de o País já ter embarcado na era científico-tecnológica, em muitas varas a informática ainda é pouco ou nada utilizada. Os recursos que a moderna tecnologia oferece ainda parecem estar longe de contribuir para uma Justiça mais célere. Além disso, a falta de escolaridade da população, ainda segundo a OBA, tem sido uma dos principais motivos para o fraco desempenho da Justiça brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1