sábado, 31 de dezembro de 2011

IURD NA FUNDAÇÃO CASA , Pastor Geraldo Vilhena,família e voluntários que fazem a Obra de Deus na Fundação Casa deseja a todos uma FELIZ 2012.







Essa expressão, a mais usada nos cumprimentos de fim de ano, reflete as duas coisas mais procuradas pelo homem, a fim de justificar a sua vida neste mundo: a felicidade e a prosperidade.

A presença do Estado e de outras instituições humanas se faz necessária em virtude da promoção da felicidade.

O que se espera dos políticos e governantes é que legislem e usem os bens públicos para o bem estar da sociedade.

Ser feliz é a grande meta de todas as pessoas. Algumas entendem que só poderão sê-lo por intermédio do dinheiro, outras, da saúde: algumas da fama ou, até, do poder. O cristão compreende que a verdadeira felicidade só pode ser alcançada com o Senhor Jesus Cristo: sem Ele, todas as coisas perdem o sentido, e de nada adiantam, pelo contrário, podem até trazer a infelicidade.

O mercado e as estruturas econômico-financeiras, por outro lado, são apontados como os maiores produtores de prosperidade. Ser próspero, para a sociedade moderna, é ter dinheiro, luxo, conforto e bens em abundância. Depois da felicidade, é a coisa que o ser humano, de modo geral, mais anseia.

Por isso, as pessoas querem sempre levar vantagem em tudo, aumentar o prestígio e investir de modo a acumular bens e riquezas. A posição social, o “status” de cada um, é medida pelo que as pessoas possuem, e não pelo que são. Nesse aspecto, a prosperidade nem sempre é benéfica, uma vez que transmite falsos reflexos de quem realmente é a pessoa.

É possível, por exemplo, ser próspero e não se feliz: ou ser feliz e não ser próspero. A felicidade é um estado de espírito, enquanto que a prosperidade, da forma que muitas pessoas a vêem, é uma condição material de vida.

A Palavra de Deus não condena a prosperidade: pelo contrário, a estimula e a considera uma bênção divina,desde que conseguida por meios lícitos e seja fruto de uma vida digna diante de Deus, que deseja o melhor deste mundo para os Seus filhos.

Ao desejarmos “Prospero Ano Novo”, devemos pensar não na falsa felicidade que o mundo oferece, baseada na prosperidade material, ou ilusões ou fantasias; devemos estar torcendo para que a pessoa seja próspera em todas as coisas, de acordo com o que João desejou ao seu amigo Gaio:

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” 3 João 2

A felicidade total só é possível quando a prosperidade acontece em todas as áreas da vida humana, particulamente em possuir as coisas que lhe façam bem, na saúde do seu corpo, e no crescimento espiritual.

Pastor Geraldo Vilhena e Família junto com os voluntários que fazem a obra de Deus na Fundação Casa desejamos a todos uma Próspero 2012.

Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1