sexta-feira, 17 de junho de 2011

SUCESSO NA PROFISSÃO X SUCESSO NO AMOR




MUDANÇA DE META: NOVA GERAÇÃO DE MULHERES ASSUME DEIXAR FAMÍLIA, FILHOS E CASAMENTO PARA DEPOIS; OBJETIVO DELAS AGORA É OUTRO, O ÊXITO PROFISSIONAL
Bem-sucedidas, bonitas, inteligentes e socialmente ativas, as mulheres, hoje, privilegiam cada vez mais, a carreira e a autonomia financeira, relegando em segundo plano os ideais de casamento e filhos, tão caros a suas antecessoras. Com isso, elas estão se casando mais tarde que a geração passada, tendo menos filhos e alcançando o clímax profissionais em menos tempo que os homens.

DEDICAÇÃO: ELAS ATINGEM O CLÍMAX NA CARREIRA MAIS RÁPIDO QUE ELES

E é exatamente isso o que mostram as últimas pesquisas realizadas em São Paulo pelo Ibope Mídia, que ouviu 2 mil mulheres, a partir dos 22 anos de idade, e que estão inseridas no mercado de trabalho. O estudo apontou que 50% delas abrem mão da casa para dar exclusividade à vida profissional. Para 33% desse público, a principal meta de vida é o êxito na profissão, e não mais o sucesso familiar. E a prova dessa dedicação, mesmo que à custa de abrir mão da família, é que as mulheres estão chegando lá mais fácil e com mais rapidez que a maioria dos homens.

MESMO DANDO EXCLUSIVIDADE À CARREIRA, ELAS ACREDITAM QUE FRUSTRAÇÃO AMOROSA DELAS É CULPA DOS HOMENS

O Ibope Mídia revelou também que grande parte das mulheres inseridas no mercado de trabalho acredita que o dano à família não tenha relação com a carreira. Para elas, esse dano é provocado pelos próprios homens, que ainda não estão preparados para viver ao lado de uma ‘mulher-líder’ dentro e fora de casa. Outras, no entanto, afirmam que fizeram uma opção: pela independência financeira e repúdio à submissão. Uma minoria, bem mais direta e conformada com a situação, atribui o fracasso sentimental e familiar à falta de vocação para o lar e para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1